O Latin NCAP apresentou nesta última quarta-feira (16), mais uma rodada de testes segurança, que incluiu o modelo Chevrolet Tracker. O SUV da marca norte-americana ganhou nota máxima, ou seja, cinco estrelas. O modelo é produzido tanto no Brasil quanto na Argentina.
O SUV sai de fábrica com seis airbags e controles de estabilidade e de tração. Portanto, recebeu nota de 91,07% na proteção a ocupantes adultos, 91,84% no caso dos ocupantes infantis, 54,14% na proteção de pedestres e usuários vulneráveis das estradas e 83,18% em assistência à segurança.
Veja Também
⇒ Volkswagen Nivus obtém cinco estrelas no Latin NCAP
⇒ Global NCAP mostra o ‘duplo padrão de segurança’ nos veículos
Embora o modelo tenha recebido nota máxima, o Latin NCAP publicou uma ressalva após uma situação incomum resultar em princípio de incêndio. “Após o teste de impacto lateral de poste, foi observado fogo no lado não esmagado do veículo, na área do pretensor do cinto de segurança. O fabricante foi notificado do incidente, a ocorrência foi investigada, o fabricante descobriu uma não-conformidade e emitiu um recall de segurança em abril de 2022 para todos os mercados afetados. O Latin NCAP acredita que o fabricante deve se concentrar na causa do incidente, enquanto o fabricante se concentra nos efeitos após o incêndio para fornecer a solução correta. Embora a decisão do fabricante não esteja de acordo com a recomendação do Latin NCAP, o Latin NCAP reconhece que é responsabilidade do fabricante resolver este incidente.”