Segundo colocado entre os SUVs mais vendidos de 2020, o Jeep Renegade STD 2021 tem como uma das maiores razões para destaque o seu bom desempenho nas vendas diretas, seja para frotistas, locadoras ou até mesmo PcD, nosso foco. Uma dessas versões de maior pujança nesse segmento é justamente esta, a STD, criada em dezembro de 2019 com base na extinta versão PcD, mas com acréscimo de alguns itens.
O foco era ter uma versão com preço inicial mais em conta, abrangendo uma maior fatia de compradores. No entanto, ainda que indiretamente, se tornou a versão PcD quando a mesma saiu do catálogo, pois acabou recebendo alguns dos clientes que iriam adquirir a versão dentro do teto do ICMS.
Atualmente, como toda a gama Renegade, tem isenção de IPI e bônus de fábrica para o público PcD. Confira todos os detalhes.
O SUV dispõe do motor 1.8 E.torq EVO Flex que rende 139 cavalos no etanol e 135 cavalos na gasolina a 5.750 rpm e 19,3 kgfm de torque no etanol e 18,8 kgfm na gasolina a 3.750 rpm. Ainda em 2021 será susbtituído pelo 1.3 Firefly Turbo. O câmbio é automático com conversor de torque de seis marchas.
São 4.232 mm de comprimento total, 1.805 mm de largura, 1.658 mm de altura e 2.570 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 320 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 60 litros.
⇒ Afinal, quando chegará o Jeep Compass 2022 ao mercado brasileiro?
⇒ Stellantis define datas para lançamentos Fiat e Jeep no Brasil
⇒ Jeep pretende entrar no segmento de SUVs subcompactos
A versão dispõe de ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos one touch em todas as portas, travas elétricas, retrovisores elétricos, chave canivete com telecomando, computador de bordo com tela personalizável em TFT de 3,5 polegadas, sensor de pressão dos pneus, sistema Start&Stop (desligamento automático do motor em pequenas paradas), banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, controle de cruzeiro (piloto automático), limtador de velocidade, faróis, lanternas e DRL halógenos, rodas de liga leve de 16 polegadas, rack de teto, maçanetas e retrovisores na cor preta, predisposição para rádio, airbag duplo frontal, freios ABS a disco nas 4 rodas, controle eletrônico de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico, assistente de partida em rampa, alças de teto, entre outros
O preço público geral na cor sólida Verde Recon é de R$ 83.990 e após aplicar isenção de IPI + 9% de bônus de fábrica fica em R$ 66.587 para o público PcD.
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 6,9 e 8,6 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 10 e 12 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
KM/tempo | Valor |
12 Mil ou 12 meses | R$ 325 |
24 Mil ou 24 meses | R$ 722 |
36 Mil ou 36 meses | R$ 757 |
48 Mil ou 48 meses | R$ 722 |
60 Mil ou 60 meses | R$ 1.274 |
Motor: 1.8
Cilindrada: 1747 cm³
Potências: 139 cv/135 cv @ 5.750 rpm (E/G)
Torques Max.: 19,3/18,8 kgfm @ 3.750 rpm (E/G)
Transmissão: Automática com conversor de torque de seis marchas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente com barra estabilizadora McPherson na dianteira e traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, ABS
Pneus/Rodas: 215/65 R16
Dimensões: Comprimento 4.232 mm; Largura 1.805 mm; Altura 1.658 mm; Entre-eixos 2.570 mm
Capacidade do tanque: 60 L.
Porta-malas: 320 L.
Peso ordem de marcha: 1448 kg