Por meio do programa Honda Conduz, a marca japonesa está promovendo em toda a sua rede de concessionárias nesse mês de novembro uma condição bastante interessante para a aquisição do SUV compacto HR-V equipado com motorização 1.8 (versão Touring é 1.5 turbo) na modalidade de venda direta de fábrica para PcD. Pela primeira vez a montadora oferta algum tipo de incentivo no modelo além da isenção do IPI, são 18% de abatimento se for levados em conta o IPI somado ao bônus da fabricante. Essa condição é válida para pedidos colocados até 13 de dezembro se houver disponibilidade na produção do próximo mês.
Na versão de acesso, a LX, o HR-V dispõe de alguns itens de série como ar-condicionado manual, direção elétrica, trio elétrico, faróis halógenos com DRL em LED integrado, faróis de neblina, banco do motorista com ajuste de altura, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, computador de bordo, piloto automático, sistema Magic Seat de rebatimento dos bancos, rodas de liga leve de 17 polegadas, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, airbag duplo, freios ABS com EBD a disco nas quatro rodas, sistema de rádio com tela de cinco polegadas e câmera de ré, entre outros itens. A versão EX agrega ar-condicionado digital touchscreen, central multimídia com tela de sete polegadas e espelhamento Android Auto/Apple CarPlay, volante revestido em couro, rack de teto, paddle shift, retrovisores com repetidor de seta, sensor de estacionamento traseiro e airbags laterais.
A versão topo da gama do Honda HR-V com motor 1.8 é a EXL, acrescentando ainda os seguintes itens: sensor crepuscular, sensor de estacionamento dianteiro, grade com acabamento cromado em black piano, maçanetas externas cromadas, bancos revestidos em couro, retrovisores externos rebatíveis com função tilt down do lado direito e airbags de cortina.
⇒ Honda oferece WR-V para PcD com desconto adicional de 9,1%
⇒ Honda HR-V para PcD 2020: Apresentação e primeiras impressões
⇒ Honda Fit Personal CVT 2019 – Preço, Fotos e Especificações
Quanto a motorização, todas as versões citadas dispõem do motor 1.8 i-VTEC FlexOne que rende até 140 cavalos a 6.300 rpm com torque de 17,3 kfgm a 5.000 rpm quando abastecido na gasolina. Com etanol perde um cavalo de potência e 0,1 kgfm de torque é acrescido. A transmissão utilizada é automática do tipo CVT que possui sete marchas simuladas, possui porta-malas com 437 litros de capacidade com entre-eixos medindo 2,61 metros. Vamos aos valores na cor sólida Branco Tafetá, sendo que as demais cores sofrem acréscimo.
Agradecimento especial ao parceiro Vitor Tavares do portal CarangosPB pela informação da iniciativa da marca e ao diretor de vendas Lucas Ferrari da concessionária Honda AutoClub da cidade de João Pessoa/PB pela disponibilização de dados como preços e validade da condição.