Mercado

Honda alcança 2 milhões de carros vendidos no Brasil

Atualmente a Honda produz os modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V no Brasil, e oferece ainda os importados Accord, Civic Si e CR-V.


Publicidade

A Honda deu início à comercialização de automóveis no Brasil em 1992. Seu primeiro veículo oferecido aos clientes brasileiros foi o Honda Accord. A novidade apresentou ao exigente mercado brasileiro diversas inovações e tecnologia de ponta, com um design elegante, amplo espaço interno e itens de conforto.

Cinco anos depois, em 1997, a marca passou à condição de fabricante nacional de automóveis, com a produção do Honda Civic. Há 28 anos, a marca já possui uma sólida rede de concessionárias com 213 pontos de vendas. Após toda expansão e trajetória, a fabricante comemora a importante marca de 2.000.000 de unidades vendidas aos consumidores brasileiros.


Publicidade

Veja Também

⇒ Honda Civic fica mais caro em todas as versões

⇒ Seminovo até R$ 70 mil: Honda WR-V EXL CVT 2018

⇒ Honda HR-V EX e EXL 2020: preço, fotos, equipamentos e mais

“Nossa empresa tem a missão de facilitar a mobilidade humana e expandir o potencial da vida das pessoas por meio de produtos inovadores, com excelência em qualidade, segurança e tecnologia. Cada automóvel Honda concretiza as aspirações do cliente por um produto que satisfaça plenamente suas expectativas. Nesse sentido, estamos comemorando dois milhões de sonhos realizados, um marco muito importante para a trajetória da Honda no país”, comenta Roberto Akiyama, Vice-Presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil. 

Atualmente a Honda Automóveis do Brasil possui duas fábricas instaladas no país, nas cidades de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo. A empresa produz os modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V, e oferece ainda os importados Accord, Civic Si e CR-V.

Fotos: Divulgação

Siga o MDA nas redes sociais:

Share
Published by
Michael W. Faquiano