Seminovo até R$ 70 mil: Honda WR-V EXL CVT 2018

Confira todos os detalhes do crossover Honda WR-V na versão mais completa da gama.

Vindo diretamente do velho conhecido Honda Fit, o crossover WR-V foi lançado no mercado brasileiro em 2017 com a missão de ser o “aventureiro” da marca japonesa mais acessível que o Honda HR-V, comercializado desde o ano de 2015 e derivado da mesma plataforma. Com o mesmo conjunto mecânico do irmão que o ”gerou”, veio e está disponível até hoje em duas versões de acabamento, tendo ganhado recentemente um novo concorrente: o Vollkswagen Nivus.

Criticado por ser para muitos um “Fit bombado” com modificações dianteiras e traseiras – além de suspensão e outros detalhes, o modelo dispõe de bom pós-vendas, confiabilidade e robustez mecânica, espaço interno bem aproveitado, entre outros atributos e pode ser uma boa opção para você que busca um carro seminovo para fugir das opções zero km sem se desfazer da sua isenção de IPVA limitada em R$ 70.000 na maioria dos estados. Aqui trataremos do Honda WR-V do ano de 2018 em sua versão mais completa, EXL.

Veja Também

⇒ Seminovo até R$ 70 mil: VW Polo Comfortline 200 TSI + Kit Tech II

⇒ Usado até R$ 70 mil: Toyota Corolla GLi Upper CVT 2017

⇒ Usado até R$ 70 mil: Honda HR-V LX CVT 2017

A respeito dos itens de série, o Honda WR-V EXL 2018 conta com ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, bancos revestidos em tecido com dois tons, banco do motorista com ajuste de altura, volante multifuncional em couro com ajuste de altura e profundidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, central multimídia touchscreen com tela de sete polegadas com Android Auto/Apple Car Play/entrada HDMI, câmera de ré, airbag duplo, frontal e lateral, freios ABS, chave canivete com telecomando, luzes diurnas (DRL) em LED, faróis de neblina, entre outros itens.

No conjunto mecânico, o modelo vem equipado com o motor 1.5 16V i-VTEC de quatro cilindros. São 116 cavalos de potência a 6.000 rpm no etanol e 115 cavalos também a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina. O torque é de 15,3 kgfm a 4.800 rpm no etanol e na gasolina é de 15,2 kgfm na mesma faixa de rotação. Segundo aferição do INMETRO, o Honda WR-V apresenta as seguintes médias de consumo: 8,2 km/l em cidade e 11,7 km/l em estrada no etanol; 8,7 km/l em cidade e 12,4 km/l em estrada na gasolina.

Quanto aos valores, conforme consulta realizada na Tabela Fipe durante o mês de julho de 2020, o modelo tem preço de R$ 67.326 e através de pesquisa de média de valores anunciados no site WebMotors pudemos constatar que ela é de R$ 69.174, reforçando sempre que essa média depende de vários fatores.

Fotos: WR-V EXL CVT 2018

[Fotos: Divulgação Honda]

Siga o MDA nas redes sociais: