Honda HR-V EX e EXL 2020: preço, fotos, equipamentos e mais

Conheça todos os detalhes das versões intermediária e topo da gama do SUV japonês quando com motor 1.8, ambas podem ser adquiridas com isenção de IPI por PcD.

Ex-líder do segmento de SUV’s compactos, o Honda HR-V possui uma legião de fãs em razão de alguns atributos sob os quais a fabricante japonesa se sustenta, como o de robustez, durabilidade e confiabilidade. Com relativa baixa desvalorização, boa revenda e pós-venda conceituado, o modelo possui uma concorrência cada vez mais aquecida e maior.

Chegou por aqui em 2015 com três versões (LX, EX e EXL) e câmbio manual para a versão de entrada apenas, com o automático CVT para toda a gama. Anos depois chegou a versão Touring como a mais completa, agregando alguns itens que estavam ausentes, como interior claro e faróis em LED. Recebeu em 2018 o primeiro facelift, além de novos detalhes de acabamento, estética e lista de equipamentos um pouco mais completa, mas sem a versão Touring.

A versão topo chegou tempo depois trazendo os inéditos teto solar elétrico e motor 1.5 Turbo herdado do sedan médio Civic, ampliando ainda mais a gama do modelo. No entanto, hoje falaremos das versões EX e EXL do Honda HR-V, intermediária e topo (sem o motor mais forte) que são disponibilizadas para o cliente PcD com isenção de IPI. São duas versões no mesmo review por conta das diferenças serem pequenas.

Honda HR-V EX/EXL 2020: especificações

O motor é o 1.8 i-VTEC FlexOne 16V de quatro cilindros. Quanto a potência, ele entrega na gasolina 140 cavalos a 6.300 rpm e 139 cavalos também a 6.500 rpm quando abastecido com etanol. São 17,4 kgfm de torque a 5.000 rpm quando com etanol e com gasolina o número é 17,3 kgfm na mesma faixa de rotação.

O câmbio aliado a esse propulsor é automático do tipo continuamente variável (CVT) que possui sete marchas simuladas e opção de trocas manuais.

Honda HR-V EX/EXL 2020: dimensões

São 4.294 mm de comprimento total, 1.772 mm de largura, 1.586 mm de altura e 2.610 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 437 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 51 litros.

Honda HR-V EX/EXL 2020: consumo

  • Etanol: 7,7 km/l em cidade e 8,6 km/l em estrada
  • Gasolina: 11 km/l em cidade e 12,3 km/l em estrada

Veja Também

⇒ Honda HR-V LX CVT 2020: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Honda HR-V para PcD 2020: Apresentação e primeiras impressões

⇒ Usado até R$ 70 mil: Honda HR-V LX CVT 2017

Honda HR-V EX/EXL 2020: equipamentos

Honda HR-V EX 1.8 CVT

A versão dispõe de ar-condicionado digital automático touchscreen, direção elétrica, vidros elétricos com função one touch, travas elétricas, retrovisores elétricos, DRL e lanternas traseiras em LED, maçanetas e retrovisores na cor do carro, rack de teto, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, cintos de três pontos para todos os ocupantes com alerta sonoro, chave canivete com alarme, airbag frontal e lateral, freios ABS com EBD, freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 17 polegadas, central multimídia touchscreen com tela de sete polegadas com Android Auto/Apple Car Play/USB/Bluetooth/HDMI, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), computador de bordo, apoio de braço para o motorista, console central em couro, entre outros itens. 

Honda HR-V EXL 1.8 CVT

Adiciona sensor crepuscular, retrovisores externos eletricamente rebatíveis, sensor de estacionamento dianteiro e airbags de cortina.

Preços públicos e PcD com bônus de fábrica

VersãoPreço
público
Preço
PcD
EX 1.8 CVTR$ 105.600R$ 88.707
EXL 1.8 CVTR$ 116.200R$ 97.608

Honda HR-V EX/EXL 2020: preço revisão

Valores disponíveis no site da montadora. Consulte de acordo com sua localização.

Honda HR-V EX/EXL 2020: ficha técnica

Motor: 1.8 i-VTEC
Cilindrada: 1799 cm³
Potências: 139 cavalos/140 cavalos @ 6.300 rpm (E/G)
Torque Max.: 17,3 kgfm/17,4 kgfm @ 5.000 rpm (E/G)
Transmissão:  CVT com sete velocidades simuladas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, ABS
Pneus/Rodas: 215/55 R17
Dimensões: Comprimento 4294 mm; Largura 1.772 mm; Altura 1.586 mm; Entre-eixos 2.610 mm
Capacidade do tanque: 51 L.
Porta-malas: 437 L.
Peso ordem de marcha: 1130 kg.

Galeira de fotos:

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: