A Honda deu início à comercialização de automóveis no Brasil em 1992. Seu primeiro veículo oferecido aos clientes brasileiros foi o Honda Accord. A novidade apresentou ao exigente mercado brasileiro diversas inovações e tecnologia de ponta, com um design elegante, amplo espaço interno e itens de conforto.
Cinco anos depois, em 1997, a marca passou à condição de fabricante nacional de automóveis, com a produção do Honda Civic. Há 28 anos, a marca já possui uma sólida rede de concessionárias com 213 pontos de vendas. Após toda expansão e trajetória, a fabricante comemora a importante marca de 2.000.000 de unidades vendidas aos consumidores brasileiros.
⇒ Honda Civic fica mais caro em todas as versões
⇒ Seminovo até R$ 70 mil: Honda WR-V EXL CVT 2018
⇒ Honda HR-V EX e EXL 2020: preço, fotos, equipamentos e mais
“Nossa empresa tem a missão de facilitar a mobilidade humana e expandir o potencial da vida das pessoas por meio de produtos inovadores, com excelência em qualidade, segurança e tecnologia. Cada automóvel Honda concretiza as aspirações do cliente por um produto que satisfaça plenamente suas expectativas. Nesse sentido, estamos comemorando dois milhões de sonhos realizados, um marco muito importante para a trajetória da Honda no país”, comenta Roberto Akiyama, Vice-Presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil.
Atualmente a Honda Automóveis do Brasil possui duas fábricas instaladas no país, nas cidades de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo. A empresa produz os modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V, e oferece ainda os importados Accord, Civic Si e CR-V.
Fotos: Divulgação