O Conselho de Supervisão da Peugeot S.A. e o Conselho de Administração da Fiat Chrysler Automobiles, concordaram de forma unânime em trabalhar numa combinação completa de seus respectivos negócios na forma de uma fusão 50/50.
Discussões abriram caminho para a criação de um novo grupo com escala e recursos globais, de propriedade dos acionistas do Grupo PSA (50%) e da FCA (50%). Em um ambiente em rápida mudança, com novos desafios em mobilidade conectada, eletrificada, compartilhada e autônoma. Além de combinação para unir forças das marcas de cada grupo nos segmentos de luxo, premium, carros de passeio, SUVs, picapes e comerciais leves.
Veja Também
⇒ Toyota confirma investimento de R$ 1 bi em sua fábrica de Sorocaba para produzir novo SUV
⇒ FCA completa 1,5 milhão de motores E.Torq produzidos no Brasil
⇒ Peugeot 2008 reestilizado começa a ser produzido em Porto Real (RJ)
Carlos Tavares afirmou: “Essa convergência traz valor significativo para todas as partes envolvidas e abre um futuro brilhante para a entidade combinada. Estou satisfeito com o trabalho já feito em conjunto com Mike e ficarei muito feliz em trabalhar com ele para construirmos uma grande companhia.”
Mike Manley afirmou: “Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar com Carlos e seu time nessa combinação com potencial para mudar a indústria. Temos uma longa história de cooperação bem-sucedida com o Groupe PSA e estou convencido de que juntos com nossos grandes times podemos criar uma companhia de mobilidade global de nível mundial.”