Daihatsu DN Trec
in ,

Toyota confirma investimento de R$ 1 bi em sua fábrica de Sorocaba para produzir novo SUV

Publicidade
Publicidade

A Toyota do Brasil acaba de formalizar a intenção de investir R$ 1 bilhão em seu parque industrial de Sorocaba (SP). A unidade, inaugurada em 2012, que já produz os modelos Etios e Yaris, será responsável pela fabricação de um novo modelo no mercado brasileiro com previsão de comercialização em 2021.

Daihatsu DN Trec
Daihatsu DN Trec

A escolha de Sorocaba se deu pelo projeto inicial da unidade, que já previa a possibilidade de ampliação, além de facilidade logística dos fornecedores. Para iniciar a produção desse novo veículo, a Toyota prevê a contratação de 300 novos colaboradores.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒ Governo de SP confirma Produção de novo veículo Toyota no Brasil

⇒ Toyota Mobility Services: plataforma de Aluguel de carros direto pelas concessionárias Toyota

⇒ Toyota e Suzuki assinam acordo de aliança de capital

Daihatsu DN Trec
Daihatsu DN Trec

O compromisso da Toyota com o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira e com o Brasil só é possível com uma parceria forte entre os vários stakeholders da empresa. Esse anúncio de mais um investimento que fazemos no Brasil é o resultado do trabalho conjunto de nossos colaboradores, fornecedores, concessionários, sindicatos e o governo e reforça nossa visão de longo prazo no País”, afirma Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

O novo SUV compacto da Toyota é desenvolvido em conjunto com a Daihatsu e será derivado do DN Trec, apresentado no Salão de Tóquio de 2017. Motorização e data exata de lançamento serão comunicados oportunamente.

Publicidade
Publicidade
Daihatsu DN Trec
Daihatsu DN Trec

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…