in , ,

FCA completa 1,5 milhão de motores E.Torq produzidos no Brasil

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) acaba de alcançar a marca de 1,5 milhão de motores E.Torq produzidos na fábrica de Campo Largo, no Paraná. Adquirida em 2008 pelo grupo, a unidade é responsável pela produção dos motores 1.6 e 1.8, que equipam os principais modelos das marcas Fiat e Jeep fabricados no Brasil. Atualmente, parte da produção é também exportada para Argentina, Itália e Turquia.

A planta de Campo Largo é um centro de excelência na produção de motores e um ativo fundamental para a estratégia da FCA não somente no Brasil, mas globalmente”, afirmou o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa que, nesta quinta-feira (12), visitou a fábrica.

Veja Também

⇒ Fiat Argo ganha aumento de preços em setembro

⇒ FCA avança na liderança do mercado brasileiro

⇒ Jeep Renegade ganha pacote Night Eagle por R$ 4.500

Com cerca de 400 colaboradores, a planta tem como diferencial a adoção de tecnologias integradas à Indústria 4.0, além de processos que garantem padrões de excelência de segurança e qualidade.

A fábrica segue o sistema de produção do World Class Manufacturing (WCM), que busca a melhoria contínua de processos ao eliminar desperdícios e elevar a qualidade dos produtos. “Nosso desafio é melhorarmos cada vez mais nossa competitividade, garantindo a sustentabilidade do negócio”, diz o diretor Industrial Powertrain para a América Latina, Claudio Rocha.

Siga o MDA nas redes sociais:

Written by Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

Deixe uma resposta

Loading…

Citroën C3 tem aumento de preços e gama de versões reduzida

Hyundai HB0x

Hyundai HB20X 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais