Esperando motor turbo, Peugeot 208 chega à linha 2024

Hatch da marca francesa estreia novo ano-modelo, exceto nas versões Allure e Griffe; versão Roadtrip continua no catálogo.

Peugeot 208 2024

A Peugeot lança a linha 2024 do seu hatch compacto 208 e ao que tudo indica isso será a conta-gotas, pois o esperado motor 1.0 Turbo 200 herdado dos modelos Fiat Pulse e Fastback ainda não chegou, embora informações deem conta que chega em agosto desse ano.

Bom, começando pelas mudanças, a versão de entrada Like com motor 1.0 Firefly aspirado de até 77 cavalos conta agora com o opcional Pack Tech que visa agregar tecnologia a essa que é a porta de entrada da gama. Por R$ 3.000, ele inclui itens como Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play, retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, comandos de som no Volante Sport Drive, dois alto falantes traseiros (que se somam aos dois frontais), dois Twitters e duas entradas USB – com destaque para a novidade da adição da entrada tipo C além da A. O pacote adiciona ainda black piano no painel e no volante e DRL do tipo “dente de sabre.”

Veja Também

⇒ Novo Peugeot 208 terá motor 1.0 Turbo da Stellantis

⇒ Peugeot comemora 14 mil veículos emplacados no 1º semestre

Já de série, o 208 Like tem ar-condicionado digital, sistema de som com tela digital 5”, vidros elétricos dianteiros, quatro airbags, câmbio com aplicação em Black Piano e iluminação no porta-luvas, esse último como novidade para a linha 2024 em todas as versões. Para completar ainda há Hill Assist, para auxílio nas partidas em subidas, e Controles de Tração e Estabilidade.

Já a versão seguinte com o mesmo propulsor, a Style, completou um ano de mercado e já traz uma mudança: interior escurecido, combinando com os detalhes pretos do exterior. Lembrando que o 208 Style traz ainda de série: carregador de smartphone por indução (wireless charger), Visiopark (sensor de estacionamento + câmera traseira 180°) e bancos com costura especial.

A versão Active, a mais barata com motor 1.6 e câmbio automático de seis marchas, ganha câmera traseira 180º e sensor de ré. Piloto automático com limitador, DRL em LED, rodas de liga-leve de 16 polegadas e modo de condução Eco/Sport são alguns dos itens que o equipa.

Por último, com o mesmo conjunto mecânico, a versão Roadtrip que chegou com caráter de especial fica no portfólio. Painel digital iCockpit 3D, adesivos e emblema ROADTRIP aplicados em diferentes pontos da carroceria, faróis Full LED, aerofólio em Black Piano, rodas Kanobi 16” Black Diamond, teto panorâmico, Visiopark 180°, Interior Dark (ambientação escura), bancos em couro, tecido e alcântara e volante Sport Drive revestido em couro, soleira PEUGEOT e tapete com bordado ROADTRIP também são itens que diferenciam de todas as demais versões, lembrando que ela é inspirada na Active.

Se Allure e Griffe estão de fora, provavelmente elas serão as contempladas com o já citado motor Turbo 200 com até 130 cavalos e 20,4 kgfm e câmbio automático do tipo CVT, sendo essa uma reivindicação antiga na gama do modelo. Segundo a marca, o ano de 2023 reserva novidades para deixar a família 208 ainda mais completa.

Galeria de fotos – Peugeot 208 2024

  • Peugeot 208 2024
  • Peugeot 208 2024
  • Peugeot 208 2024
  • Peugeot 208 2024
  • Peugeot 208 2024
  • Peugeot 208 2024