Novo Peugeot 208 terá motor 1.0 Turbo da Stellantis

Além disso, novo Peugeot 208 receberá novidades estéticas inéditas, confira.

Novo Peugeot 208 - Foto: Mahboub 1/Reprodução.
Novo Peugeot 208 - Foto: Mahboub 1/Reprodução.

A atual geração do Peugeot 208, lançada no mercado brasileiro em setembro de 2020, está prestes a receber atualizações significativas. Recentemente, imagens vazadas de uma das fábricas da marca na Europa revelaram as novidades visuais que ainda não foram apresentadas oficialmente.

No flagra, é possível notar as modificações pontuais do modelo, que se concentram na dianteira, traseira, faróis, lanternas e para-choques. Uma das mudanças mais evidentes é a presença do novo logo da marca, que confere ao veículo um visual mais moderno e alinhado com a identidade visual da Peugeot.

Veja Também

⇒ Peugeot para PcD tem preços ainda menores após incentivo do Governo, veja

⇒ Peugeot registra sucesso do compartilhamento de carros elétricos no Brasil

Novo Peugeot 208 - Foto flagra: L'Automobile Magazine.
Novo Peugeot 208 – Foto flagra: L’Automobile Magazine.

Além disso, o “Dente de Sabre”, que faz a função de assinatura em LED, será substituído pelas “garras do leão”, trazendo uma nova característica marcante para a dianteira do Peugeot 208. O para-choque dianteiro também recebeu uma reformulação, conferindo ao veículo um aspecto ainda mais agressivo.

Na parte traseira, as lanternas em LED apresentam um novo design interno, complementando o visual renovado do hatch compacto. O para-choque traseiro também passou por um redesenho, aprimorando a harmonia estética do veículo. Internamente, as atualizações devem ser pontuais, e novas opções de rodas estão previstas para acompanhar as mudanças externas.

Novo Peugeot 208 - Foto flagra: L'Automobile Magazine.
Novo Peugeot 208 – Foto flagra: L’Automobile Magazine.

No que diz respeito à mecânica, uma grande novidade é a substituição do motor 1.6 aspirado pelo novo motor 1.0 Turbo da Stellantis. Essa atualização trará melhorias no desempenho e eficiência do veículo. O motor 1.0 Turbo trabalhará em conjunto com o câmbio automático do tipo CVT, que já equipa outros modelos do grupo Stellantis, como Argo, Cronos, Pulse e Fastback. Além disso, a marca manterá a opção do motor 1.0 aspirado nas versões de acesso, oferecendo uma opção mais acessível aos consumidores.

Considerando que a atual geração do Peugeot 208 completará três anos de mercado em setembro, é provável que as novidades sejam lançadas apenas em 2024, já como ano-modelo 2024-2025. Essa atualização trará um fôlego renovado ao modelo, mantendo-o competitivo no segmento de hatch compacto.

Fotos/Flagra – Mahboub 1/Reprodução/L’Automobile Magazine