Lançamentos

Concessionária Digital da VW chega à Argentina


Publicidade

Desenvolvido no Brasil, o conceito de Concessionária Digital já nasceu com a ideia de ser implementado nos demais países da região SAM, composta por 29 mercados da América do Sul, Central e Caribe. Lançado no Brasil no segundo semestre de 2018, inicialmente em 10 pontos de venda, faz uso de recursos como tela touch, óculos de realidade virtual e tablet  para apresentar os carros da marca. Atualmente, 66 pontos de venda contam com a tecnologia no País.

“Estamos diante de um novo perfil de consumidor, que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade. O DDX é um pilar fundamental dentro da Nova Volkswagen, nossa estratégia regional por meio da qual buscamos transformar a experiência de compra para nossos clientes, tornando-a mais ágil, dinâmica e adaptada a seus gostos e necessidades. Até o final do ano, mais de 150 concessionárias estarão equipadas com o DDX na América Latina, sendo mais de 100 no Brasil”, disse o presidente e CEO de Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.


Publicidade

Veja Também

Fiat inaugura primeira concessionária digital em São Paulo

CNH Digital pode ser gerada sem necessidade de ir ao Detran

Financiamento – taxas – como escolher o melhor?

Como funciona a Concessionária Digital

Por meio de óculos de Realidade Virtual, os clientes podem ‘entrar’ em todos os veículos do portfólio VW. Em tablets, clientes e vendedores podem pesquisar todos os detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen.

As TVs com tela touch de 55 polegadas contarão com o recurso de “Configurator”, onde o cliente pode montar o carro dos sonhos, além de responder a um quizz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

A digitalização também permitirá o nascimento de um novo padrão de concessionárias mais enxutas (a partir de 90 m²), com quantidade menor de carros físicos em exposição. Esse novo formato facilitará a presença da Volkswagen nas regiões mais nobres e altamente valorizadas.

Os novos concessionários também poderão escolher se a loja será exclusiva para vendas de veículos, oficina de reparos ou se agregará todos os serviços.

A humanização também estará presente nas concessionárias VW, que terão espaços de convivência com sofás, mesas em estilo bistrô e bancadas onde o cliente poderá conversar, carregar seu celular e usar o notebook (com inspiração no estilo coworking) enquanto aguarda por um serviço. Tudo isso com o melhor atendimento personalizado, para tornar real o sonho de ter um VW na garagem.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Share
Published by
Michael W. Faquiano