CNH Digital pode ser gerada sem necessidade de ir ao Detran

1

Antes, para obter a CNH Digital, era necessário o usuário comparecer ao posto do Detran para confirmar alguns dados pessoais.

Mas agora a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) pode ser gerada por meio de APP para smartphones e tablets.

A novidade foi desenvolvida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Veja Também

⇒ Os carros mais vendidos no 2º decêndio de Dezembro de 2018

⇒ Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito

⇒ Hyundai retoma as vendas do Creta Attitude AT para PcD

Para utilizar a CNH Digital, será necessário já ter a versão da CNH com QR Code impresso no verso. Essa versão começou a ser emitida em maio de 2017. O motorista que não tiver a nova versão precisará emitir uma segunda via para usufruir do aplicativo.

Tutorial: Como gerar a CNH Digital pelo celular.

Primeiro passo:

Fazer o download do aplicativo (Carteira Digital de Trânsito) desenvolvida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Segundo passo:

Após feito o download abra a APP para efetuar o cadastro. O APP irá pedir alguns dados, que incluem CPF e dados complementares. Após concluir o cadastro, um link de confirmação será enviado ao e-mail cadastrado.

Terceiro passo:

Após a confirmação entre novamente no APP, clique no botão (+) para adicionar sua carteira de motorista ou seu documento do veículo. Escolha a opção CNH Digital.

Na próxima etapa escolha a opção “Validação pelo celular” conforme imagem abaixo.

Será necessário dar permissão para APP utilizar sua câmera, pois ele fará a leitura do QR code e leitura facial.

Concluindo estas duas etapas, sua CNH Digital estará pronta.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD