A Citroën está retomando as ofertas do SUV compacto C4 Cactus em quatro versões para o público PcD após sancionada a Lei 14.183/2021 que permite a venda de veículos com isenção de IPI até R$ 140 mil.
O modelo da marca francesa tem como versão de entrada com câmbio automático a Live Auto com 8% de bônus, além da isenção do IPI. Já versões Feel Auto com 12% de bônus, além das opções Feel Pack e Shine Pack com 9% de bônus, além da isenção do IPI.
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Citroën C4 Cactus PcD 2021: versões
- Live Auto;
- Feel Auto;
- Feel Pack;
- Shine Pack.
Citroën C4 Cactus PcD 2021: especificações
O Citroën C4 Cactus nas versões Live, Feel e Feel Pack, utilizam o propulsor 1.6 aspirado e conta com 118 e 115 cavalos de potência, respectivamente com etanol e gasolina. Já a Shine Pack, conta com motor 1.6 THP (turbo) com 173 cavalos de potência, o mais potente do segmento.
Todas as versões utilizam a transmissão automática de seis velocidades, que conta ainda com os modos Eco e Sport.
Citroën C4 Cactus PcD 2021: consumo
Com motor 1.6 aspirado e em circuito urbano, o C4 Cactus conta com médias de consumo de 7,3 km/l com etanol e 10,4 km/l com gasolina. Em estrada, esses números aumentam para 9,1 km/l com álcool e 13 km/l com gasolina.
Já com motorização de 1,6 litro turboalimentada, os dados são os seguintes: 7,2 km/l em cidade e 8,9 km/l em estrada com etanol, 10,4 km/l e 12,6 km/l com gasolina em cidade e estrada, respectivamente.
Citroën C4 Cactus PcD 2021: dimensões
O C4 Cactus 2021 conta com 2,60 metros de entre-eixos, 4,17 metros de comprimento, 1,71 metros de largura, 1,53 metros de altura. Seu porta-malas conta com 320 litros de capacidade, já seu tanque de combustível possui 55 litros.
Citroën C4 Cactus PcD 2021: equipamentos
A versão Live Auto conta com: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas elétricas, retrovisores elétricos, piloto automático, painel digital monocromático, airbag duplo, freios ABS com EBD, rodas de aço de 16 polegadas com calotas, volante com regulagem de altura e profundidade, central multimídia touchscreen de sete polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, limpador e desembaçador traseiro, DRL em LED, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Já a versão Feel Auto, traz todos os itens da Live Auto, mais: faróis de neblina, rodas de liga-leve de 17 polegadas e sensor de pressão dos pneus.
A versão Feel Pack traz todos os itens da Feel Auto, mais: versão Feel + rodas diamantadas, airbags laterais, chave presencial com partida por botão, sensor de chuva, sensor crepuscular, volante em couro, entre outros itens.
Já a versão Shine Pack traz todos os itens da Feel Pack, mais: versão Feel Pack + bancos em couro, alerta de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, alerta de colisão, airbags de cortina, freio a disco nas quatro rodas, entre outros itens.
Citroën C4 Cactus PcD 2021: preços
C4 Cactus Live 1.6 AT
- Preço público geral: R$ 103.590;
- Preço PcD: R$ 85.858.
C4 Cactus Feel 1.6 AT
- Preço público geral: R$ 113.590,00;
- Preço PcD: R$ 90.370,00.
C4 Cactus Feel Pack 1.6 AT
Preço público geral: R$ 117.590,00;
Preço PcD: R$ 96.730,00.
C4 Cactus Shine Pack 1.6 THP AT
- Preço público geral: R$ 131.590;
- Preço PcD: R$ 107.880.
Citroën C4 Cactus PcD 2021: preços de revisão
KM | Preços 1.6 AP./1.6 THP |
10.000 km | R$ 511,00/R$ 626,00 |
20.000 km | R$ 876,00/R$ 1.011,00 |
30.000 km | R$ 511,00/R$ 626,00 |
40.000 km | R$ 1.171,00/R$ 1.527,00 |
50.000 km | R$ 511,00/R$ 626,00 |
60.000 km | R$ 876,00/R$ 1.011,00 |
Ficha técnica
Motor | 1.6 AP | 1.6 THP |
Tipo | Dianteiro, transversal e flex | Dianteiro, transversal, turbo e flex |
Número de cilindros | 4 em linha | 4 em linha |
Cilindrada em cm3 | 1587 | 1598 |
Potência | Gasolina: 115 cv @ 5750 rpm Etanol: 118 @ 5750 rpm | Gasolina: 166 cv @ 6000 rpm Etanol: 173 @ 6000 rpm |
Torque | Gasolina: 16,1 kgfm @ 4750 rpm Etanol: 16,1 kgfm @ 4750 rpm | Gasolina: 24,5 kgfm @ 1400 rpm Etanol: 24,5 kgfm @ 1400 rpm |
Transmissão | Automática 6 marchas | Automática 6 marchas |
Tração | Dianteira | Dianteira |
Freios dianteiros e traseiros | Disco ventilado / Tambor | Disco ventilado / Sólido |
Direção | Elétrica | Elétrica |
Suspensão dianteira/traseira | Independente, McPherson/Eixo de torção | Independente, McPherson/Eixo de torção |
Rodas e Pneus | Aço aro 16 ou Liga leve aro 17 – 205/60 R16 ou 205/55 R17 | Liga Leve aro 17 – 205/55 R17 |
Comprimento (mm) | 4170 | 4170 |
Largura (mm) | 1714 | 1714 |
Altura (mm) | 1534 | 1563 |
Entre-eixos (mm) | 2600 | 2600 |
Porta-malas (litros) | 320 | 320 |
Tanque (litros) | 55 | 55 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1204 | 1214 |
Fotos: C4 Cactus Feel
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Carlos Augusto Nascimento, 22 anos, desde pequeno um apaixonado pelo mundo automotivo e PcD desde o nascimento. Atuando no ramo para contribuir mais e mais a cada dia na informação e ajudar na realização do sonho do carro novo!! Publico diariamente notícias do setor automotivo no portal Mundo do Automóvel para PCD.
Esqueceram de mencionar que quando sai do modelo Feel Pack para o shine Pack muda o MOTOR de 1.6 aspirado para 1.6 Turbo (THP).
131mil num Cactus é um valor muito alto! Melhor pagar um pouco a mais e levar um Compass!
O desconto não é muita coisa, pois não entra o ICMS, também não contempla a isenção do IPVA. Ou seja, a mamata acabou, é melhor Jair se acostumando.
Mamata é só para banqueiro. Banqueiro que ganhando 30 milhões por dia é RENDIMENTO ISENTO NÃO TRIBUTÁVEL, já o deficiente físico ou doente perdeu com o aumento de impostos nos remédios, e com dificuldades maiores para comprar um meio de locomoção.
E o próximo assalto, visto que os carros elétricos estão vindo ai, será a entrega de todo nosso parque gerador elétrico e tal como a gasolina, a conta de luz subirá, subirá e subirá e muito, quem viver verá ou é cego.
Perfeito.
Ainda quer vender ,caixa ,BB, correios e compra tudo de Covaxim.
ICMS e IPVA são impostos estaduais, os governadores é que tem que tomar alguma atitude. Em SP o Doritos além de não subir o teto aumentou o ICMS para carros novos e usados e ainda tirou o direito de isenção do IPVA de mais de 80 % dos deficientes !!
Mas quem regulamenta estes descontos é o CONFAZ que é comandado o ministro da economia , vulgo Paulo Jegues que se recusa discutir o assunto por mais de dois anos
Eu não sabia que o ministro da economia “comanda” a reunião do CONFAZ! Pelo que saiba os estados tem autonomia e, pior, as decisões tem que ser tomadas em decisão unânime de todos os estados!
Sim o Ministro da Economia comanda a reunião mas quem decide são os votos dos Estados e para mudar tem que ser unânime, como vc falou !!
Estão querendo mudar para maioria simples dos votos , porque uns estados tem solicitam o benéfico e outros são contra e outros indiferentes, o problema que o Paulo jegues nem pauta este aumento sempre manobra.
Sim, porém quem decide são os Secretários da Fazenda de todos os estados que vão votar conforme orientação dos seus respectivos Governadores e ainda para se ter mudança tem que ser unânime, se um único estado votar contra fica td como está !!
Se tivéssemos um poste na presidência, será que ainda teríamos carros, energia e comida?
com certeza, pelo menos não ia roubar e mentir tanto , deixando passar a boiada, em prol de favorecer 2 ou 3 classes.
Por falar em comida, é impossível produzir milho em escala industrial sem fertilizantes nitrogenados que eram produzidos no Brasil pelas FAFENS que usa gás natural como matéria prima.
Acontece que no início de 2019, o nosso inteligentíssimo decidiu privatizar os gasodutos, daí a Petrobrás passou a pagar aluguel daquilo que era dela para passar o gás natural, resultado, o gás natural subiu, subiu e daí as FAFENS(veja globorural youtube FAFENS), foram fechando demitindo dezenas de milhares de engenheiros químicos, engenheiros de manutenção, mecânicos, soldadores, carregadores, contadores… Só a FAFEN de Araucária-PR demitiu, em janeiro 2020, 3000 diretos e 4000 indiretos.
Mas a desgraça, vem ai, minha esposa planta milho e pela uréia pagava 35 reais a sc de 50 kg no ano retrasado. Agora nesta última safra pagou 80 reais a sc em nov/2020 e agora já está cotado aqui na agropecuária a R$ 160 reais e estamos vendo que a granel, está chegando no Porto de Santos, perto de 4000 reais a tonelada, ou seja, 200 reais 50 kg a granel. Não há outro jeito senão, repassar parte dos custos ao preço do milho que entra em todas as rações animais. Os criadores que vem buscar o milho, estão num desânimo, numa cara de assustados, e a gente também.
Pior de tudo é que a população desconhece o Brasil, desconhece que essa infraestrutura toda(gasodutos, Eletrobrás, Petrobrás…) foi criada pelo Getúlio, pelo Juscelino e Militares como o Médice, Geisel, não foi a toa. Foi justamente essas empresas que imprimiram ao país a maior velocidade de crescimento econômico do mundo.
Perguntado a um CEO da China o segredo de seu desenvolvimento, e este respondeu que imitaram o Brasil da década de 70.
E ainda tem quem elogie, só mostra mostra o quanto é burro ao ponto de idolatrar um jumento!
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