A Citroën do Brasil divulgou na manhã de hoje (14) um teaser mostrando traços da dianteira do seu mais novo modelo que será apresentado no mercado. É a nova geração do C3, sendo a terceira no país e que contará com uma mudanças de roupagem e posicionamento significativas.
Ao passo em que as duas primeiras gerações foram hatches compactos premium, ou seja, com um pouco mais de apelo sofisticado e diferenciado em relação a maioria dos concorrentes, o novo C3 virá apostando numa pegada SUV e se posicionará imediatamente abaixo do C4 Cactus que hoje é o único modelo a venda no Brasil. No entanto, de acordo com o que vimos em alguns flagras, versões de acesso contarão com design mais “civil”.
Veja Também
⇒ Citroën C4 Cactus X-SERIES é nova versão especial do SUV
⇒ Números de vendas da Citroën em 2021 já superam o volume total de 2020
⇒ Citroën volta a disponibilizar C4 Cactus com isenção de IPI e bônus de fábrica
Não temos muitos detalhes do Projeto CC21, codinome dado pela marca, mas já sabemos que é o primeiro carro lançado pela francesa que tem a sinergia da Stellantis, conglomerado formado pela fusão da PSA com a FCA. Com isso, podemos esperar por baixo do capô das versões de entrada, segundo informações, o motor 1.0 Firefly de três cilindros que equipa o Fiat Argo. Já as versões topo devem ter o tradicional 1.6 16V do Peugeot 208.