Publicidade
Publicidade
Início » Mercado » Chevrolet Onix e Honda Civic têm produção suspensa no Brasil

Chevrolet Onix e Honda Civic têm produção suspensa no Brasil


Falta de componentes afeta a produção de dois importantes modelos do cenário automotivo nacional.

A situação delicada em que vivemos há basicamente um ano continua e não tem estimativa para um término ou para uma amenizada. A cadeia produtiva do país está com deficiência de produção de componentes para as montadoras automotivas, ocasionando prazos de entrega cada vez mais longos – seja para vendas diretas ou não.

Duas fabricantes brasileiras optaram por paralisar a fabricação de modelos importantes dos seus respectivos portfólios, consequência da dificuldade da fabricação de materiais importantes vindos de empresas fornecedoras. Estamos falando da Chevrolet e da Honda, ambas estarão deixando de produzir temporariamente os modelos Onix e Civic, respectivamente.

Veja Também

⇒ Volkswagen Tiguan com motor 1.4 TSI se despede do mercado brasileiro

⇒ Hyundai aumenta preços de HB20 e Creta pela segunda vez no mês

⇒ Afinal, quando chegará o Jeep Compass 2022 ao mercado brasileiro?

No caso do hatch compacto e líder de vendas do país, cujo posto pode ser ameaçado com a paralisação, apesar de não confirmado oficialmente pela marca, a unidade fabril de Gravataí (RS) entrará em férias coletivas e ocorrerá uma assembleia que discutirá um possível lay-off entre dois e cinco meses a contar de 5  de abril. A medida afetará também o sedan Onix Plus.

Já no caso do segundo sedan médio mais vendido do país, fabricado em Sumaré (SP), a Honda divulgou nota alegando que há defasagem no fornecimento de semicondutores e que os funcionários ficarão de férias coletivas entre 1 e 10 de março.

Siga o MDA nas redes sociais: