A Citroën do Brasil prepara o lançamento da nova geração do C3 no mercado, constantemente adiado em razão da falta de componentes, mas que deve ocorrer no próximo mês de agosto e já com unidades emplacadas provavelmente para a frota de imprensa.
Com isso, a marca francesa promove uma websérie para mostrar aos poucos os detalhes do seu novo modelo, chegando então ao terceiro episódio. Nele, Ricardo Dilser, Gerente de Imprensa Produto da Stellantis, conhece o carro ao lado de Érica Oliveira, Auditora de Qualidade do Polo Automotivo de Porto Real (RJ)”. Juntos, eles contam mais novidades do hatch.
Veja Também
⇒ Citroën “confirma” em teaser câmbio automático no novo C3
⇒ Citroën C4 Cactus PcD 2021: preços, equipamentos e mais
Em release divulgado para a imprensa, a Stellantis confirma que o C3 terá comprimento total de 3,98 metros, além de entre-eixos de 2,54 metros e 315 litros de porta-malas. Com isso, podemos dizer que o modelo terá tanto espaço interno quanto porta-malas generosos para o segmento, mostrando que não será apenas um “Kwid da Citroën”, como algumas pessoas vem crendo.
Além disso, o modelo terá recursos de tecnologia que são muito desejados pelo consumidor atual, como uma central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, controles de tração e estabilidade, painel 100% digital, entre outros itens. Ainda no vídeo divulgado, comenta-se que o modelo será um “hatch com atitude SUV” e isso é reforçado pelo seu “size impression” que promete dar ao C3 um aspecto de maior porte.
Suas motorizações devem ser as mesmas do primo Peugeot 208, ou seja, 1.0 Firefly herdado do Fiat Argo aliado a uma transmissão manual de cinco marchas e 1.6 EC5 tradicional nos modelos da finada PSA que deverá ser aliado também a transmissão manual, mas também ao câmbio automático de seis marchas.