Citroën “confirma” em teaser câmbio automático no novo C3


Hatch da marca francesa é novidade para 2022, mas está atrasado em razão da falta de componentes.

A Citroën, montadora francesa do grupo Stellantis, está nos preparativos finais para lançar o hatch compacto C3 em sua terceira geração no mercado brasileiro ainda em 2022. O modelo está sofrendo alguns atrasos, mas tudo isso em virtude da escassez de componentes. Porém, como campanha de pré-lançamento, está sendo feita uma websérie com vídeos do modelo.

E em um desses vídeos é confirmado mais um detalhe sobre o modelo: presença de câmbio automático. Porém, não de forma explícita e sim na base do “olhômetro”, com mérito ao Thiago Moreno, do site Motor1 por perceber detalhes que entregam a adoção da transmissão.

Veja Também

⇒ Novo Citroën C3 começa a ser produzido no Brasil

⇒ Motor 1.6 16V do Citroën C4 Ccatus ganha atualização para o Proconve L7

  • Novo Citroën C3
  • novo Citroën C3
  • novo Citroën C3
  • Novo Citroën C3

Pelo vídeo, ao mostrar o quadro de instrumentos, é totalmente possível ver a letra “P” – representando Parking em carros com esse tipo de câmbio, posicionado na tela central do painel. Porém, outros detalhes do veículo já foram confirmados de fato, como a central multimídia com tela de 10 polegadas que dispõe de Android Auto e Apple CarPlay, possivelmente a mesma do Peugeot 208 2023.

Além disso, segundo o vídeo, testes intensos de rodagem foram realizados com o objetivo de conferir ao modelo uma suspensão adequada ao continente, lembrando que não será apenas vendido no Brasil. Com pegada SUV, o Citroën C3 deverá ter motores 1.0 Firefly nas versões de acesso e 1.6 16V EC5 nas versões mais completas, incluindo com câmbio automático, concorrendo com modelos de peso, como Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix – embora muitos tenham comparado com o Renault Kwid, concorrência a qual não deve ser necessariamente direta.

Veja o vídeo na íntegra:

Banner MDA