Há pouco mais de um mês a Medida Provisória nº 1034 do Governo Federal entrou em vigor e atinge em cheio o público PcD que como já amplamente divulgamos perdeu a isenção de IPI para modelos acima de R$ 70 mil. No entanto, algumas marcas mesmo sem a concessão do benefício estarão com condições diferenciadas para essas pessoas.
É o que a Jeep do Brasil irá promover em sua gama de modelos. Conhecida por ofertar bônus consideravelmente altos em complemento à isenção do imposto federal, a marca norte-americana optou por adotar estratégia de vendas que ampare o público de pessoas com deficiência que carece de opções no mercado, sobretudo SUVs.
Veja Também
⇒ Jeep confirma Renegade 1.3 Turbo Flex para 2022
⇒ Jeep mostra primeiro teaser de seu modelo de 7 lugares
⇒ Conheça a série especial dos 80 anos da Jeep
Em pergunta enviada pela equipe do Mundo do Automóvel para PcD durante a coletiva de imprensa virtual realizada ontem (05/04) no evento Jeep Day em comemoração aos 80 anos da marca e ao Dia do 4×4, representantes da montadora afirmaram que o compromisso de atender o público PcD está mantido e serão ofertados bônus na aquisição dos modelos.
Como se dará a aquisição? Basicamente da mesma forma como ocorria no processo de isenções, mas sem a necessidade de dar entrada em documentações do tipo, sendo necessário apresentar ao vendedor responsável na concessionária o laudo médico atestando a deficiência do comprador. Maiores detalhes ainda não foram revelados, mas informaremos conforme o M.D.A for recebendo novidades.