O Fiat Argo foi lançado no mercado brasileiro em 2017 com a missão de suceder de uma vez só os modelos Palio e Punto – além do Bravo, indiretamente. Com esse grande “fardo nas costas”, era claro que o lançamento não teria vida fácil no cenário nacional.
No entanto, aos poucos o Fiat Argo foi ganhando as graças do público e atendendo uma fatia de preço bem diversificada, com três versões de acabamento no ínício (Drive, Precision e HGT), mas faltava uma versão de apelo aventureiro, como de costume na marca. Em maio de 2018 foi sanada essa falta e chegou a versão Trekking, com visual mais “robusto”, pneus exclusivos de uso misto, entre outras peculiaridades. Apesar disso, veio somente com o motor 1.3 Firefly aliado ao câmbio manual de cinco marchas.
Somente em dezembro de 2019 a versão ganhou o motor 1.8 E.torq EVO conjugado ao câmbio automático de seis marchas, aumentando o leque de opções, alcançando outros públicos e também chegando entre as PcD atendendo o teto de R$ 70.000 para isenção do ICMS. Atualmente é a única versão sem pedal de embreagem disponível nessa faixa de preço, uma vez que a versão esportivada HGT AT6 teve seu preço recentemente aumentado.
Confira todos os detalhes:
Fiat Argo Trekking AT6 2021: especificações
Ele conta com o motor 1.8 E.torQ de 139 cavalos de potência no etanol ou 135 cavalos na gasolina a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm no etanol e 18,8 kgfm na gasolina, ambos a 3.750 rpm. O câmbio é o automático com conversor de torque de seis marchas e opção de trocas manuais.
Fiat Argo Trekking AT6 2021: dimensões
São 4.002 mm de comprimento, 1.749 mm de largura, 1.568 mm de altura, entre-eixos de 2.520 mm. O porta-malas tem 300 litros de capacidade e no tanque de combustível são 48 litros.
Fiat Argo Trekking AT6: consumo
Confira os dados de consumo segundo o Inmetro:
- Etanol: 6,6 km/l em cidade e 8,6 km/l em estrada
- Gasolina: 9,4 kgfm em cidade e 11,9 kgfm em estrada
Veja Também
⇒ Fiat Argo chega à linha 2021 com novidades; veja preços e equipamentos
⇒ Confirmado: Fiat terá dois novos SUVs, motores turbo e câmbio CVT
⇒ Motores Firefly Turbo da FCA chegam em 2021, garante Antonio Filosa
Fiat Argo Trekking AT6 2021: equipamentos
A versão traz alarme antifurto, aerofólio traseiro, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, apoia-pé para o motorista, ar condicionado manual, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro rebatível, brake light, check quadro de instrumentos, cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos, computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), direção elétrica progressiva, controle eletrônico da aceleração, sinalização de frenagem de emergência, encosto de cabeça traseiro central, espelho no para-sol lados motorista e passageiro, follow me home, isofix e sistema de partida a frio
Além de (High Safety Drive) – airbag duplo, ABS com EBD, iluminação do porta-malas, função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa, limpador e lavador do vidro dianteiro com intermitência, preparação para rádio (chicote e antena), quadro de instrumentos 3,5″ personalizável, multifuncional com relógio digital e informações do veículo em TFT, rodas de liga leve de 15 polegadas escurecidas com pneus de uso misto, tomada 12V, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento e volante com regulagem de altura. Traz ainda caracterização Trekking (Adesivos no capô, laterais e tampa traseira; faixa do parachoque e logos FIAT em preto), central multimídia UCONNECT de 7″ touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e sistema de reconhecimento de voz, faróis de neblina, maior altura em relação ao solo, moldura nas caixas de roda, Pintura Bicolor (teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta), retrovisores externos elétricos com sistema Tilt Down + setas de direção integradas, bancos revestidos em tecido premium, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Fiat Argo Trekking AT6 2021: preços
A versão tem preço público sugerido de R$ 69.990 na cor sólida Preto Vulcano. Com as isenções de IPI e ICMS é reduzido para R$ 54.655, mas vale verificar eventuais bônus do programa Fiat Autonomy nas concessionárias.
Fiat Argo Trekking AT6 2021: preço revisão
*Preços obtidos no site oficial da marca.
KM | Preços |
10 Mil | R$ 376 |
20 Mil | R$ 624 |
30 Mil | R$ 548 |
40 Mil | R$ 816 |
50 Mil | R$ 568 |
60 Mil | R$ 1.248 |
Ficha técnica
Motor: 1.8
Cilindrada: 1.798 cm³
Potência Max.: 139 cavalos/135 cavalos @ 5.750 rpm (E/G)
Torques Max.: 19,3 kgfm/18,8 kgfm @ 3.750 rpm (E/G)
Transmissão: Automático de seis marchas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, ABS
Pneus/Rodas: 205/60 R15.
Dimensões: Comprimento 4.002 mm; Largura 1.749 mm; Altura 1.568 mm; Entre-eixos 2.520 mm.
Tanque: 48 L.
Porta-malas: 300 L.
Peso ordem de marcha: 1235 kg.
Fiat Argo Trekking AT6 2021: Fotos
[Fotos: Divulgação Fiat]