A partir de novembro de 2019, o Polo Industrial Brasil (PIBR) do Grupo PSA, em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, inicia o processo de transformação industrial para preparar suas instalações para a nova CMP. O Grupo PSA investirá, somente nessa transformação industrial, mais de 220 milhões de reais. Além deste, serão investidos novos valores no futuro, para desenvolver novos projetos de veículo a ser produzidos na fábrica.
“Continuamos investindo em Porto Real, que tem passado por uma grande transformação industrial e digital para mantê-la como uma das fábricas mais competitivas do Groupe PSA no mundo, e a implementação das mudanças para recebermos a nova plataforma CMP vem coroar este processo. Trata-se de uma plataforma modular moderna, altamente flexível, multienergia, com menores níveis de vibração, maior conforto acústico e térmico, e que permitirá o lançamento de novos e mais modernos produtos no Brasil, em complemento aos que produziremos na Argentina”, afirmou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.
Veja Também
⇒ Aguardado no Brasil, Peugeot 2008 fica maior e ganha novo visual
⇒ Veja o novo Peugeot 2008 PcD 2020 (Allure Pack): fotos, preço e itens de série
⇒ Citroën C4 Cactus PcD 2020 (Feel Business): fotos, preço, equipamentos e mais
“Esses novos investimentos confirmam o nosso compromisso com o cliente latino-americano que, em um futuro próximo, terá à sua disposição diversos outros modelos de produtos globais produzidos localmente pelo Groupe PSA. Nossa intenção é de lançar um novo produto por ano, por marca, na região, em linha com nosso plano estratégico ‘Push to Pass’”, completou o executivo.
Para a implementação dessas mudanças, o Polo Industrial Brasil terá uma parada técnica no final de 2019 que, somado ao período de férias coletivas já pré-estabelecidas para a unidade, fará com que as suas atividades produtivas fiquem suspensas entre início de novembro de 2019 e de janeiro de 2020.
Com o lançamento futuro de novos veículos baseados na CMP, a fábrica de Porto Real demonstrará sua flexibilidade ao produzir, simultaneamente, e na mesma linha de produção, modelos daquela plataforma e da atual, a BVH1.