in ,

Aguardado no Brasil, Peugeot 2008 fica maior e ganha novo visual

Publicidade
Publicidade

A Peugeot finalmente revela a segunda geração do SUV compacto 2008. Seguindo a nova identidade da marca, o novo 2008 é inspirado no visual do novo 208 e do SUV maior 3008.

Feito sobre a plataforma modular CMP, que será feita na Argentina, o SUV compacto ficou maior, medindo 4,300 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,550 m de altura e 2,650 m de entre eixos. Com esse porte maior, enfim o modelo irá brigar de igual para igual com os rivais Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks. Além das dimensões gerais, o porta-malas também aumentou de 355 para 434 litros.

Publicidade
Publicidade

Assim como nas novas gerações do 208 e 3008, o SUV compacto da Peugeot recebeu nova grade, os novos faróis de LED tem a forma de garras de leão. Na traseira, as lanternas com três barras em LED, segue a linguagem estética dos recentes modelos da marca. O para-choque traseiro vem com escapes cromados embutidos e soleira metálica.

Veja Também

Novo Peugeot 208 é lançado oficialmente e chegará ao Brasil em 2021

Peugeot lança oficialmente o 2008 2020; preços partem de R$ 69.990

Opinião do Dono: Peugeot 208 1.6 Active Pack 2019

Internamente o SUV é totalmente novo, o modelo traz a segunda geração do i-cockpit. O freio de estacionamento agora é eletrônico. A central multimídia é direcionada para o condutor e conta com 10 polegadas.

Publicidade
Publicidade

Na Europa, o novo 2008 terá motores a gasolina, diesel e uma versão totalmente elétrica, a e-2008. A gasolina, são três versões, todas com o 1.2 de três cilindros turbinado, mas com variantes de 100 cv, 130 cv e 155 cv. As transmissões podem ser manual de seis marchas ou automática de oito dependendo da configuração.

O modelo é cotado para o ser feito na América do Sul, mais precisamente na Argentina, e é de lá que virá importado para o Brasil.

Publicidade
Publicidade

Galeria de fotos: novo Peugeot 2008

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

 

2 Comments

Leave a Reply
  1. Um derespeito ao consumidor brasileiro, tive um Peugeot 2008 em 2015, que foi lançado aquele ano… Pretendia comprar o carro novamente após e re-estilizalização. A qual só veio uma “maquiagem”… ficou devendo uma melhor motorização, e até mesmo um melhor atualização na parte visual.. Uma pena; Gostaria muito que o executivos da empresa vissem minha mensagem. Em todos os sites que vejo é uma decepção total com está nova versão.

  2. A Peugeot deveria lançar logo esse modelo no Brasil, ao invés de fazer apenas mudanças na frente, como aconteceu. Venderia muito mais, seria como disse a reportagem um concorrente a altura de outros SUVs, mas parece que não dão a devida importância ao mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

Loading…