Com a pandemia do novo coronavírus, economias que não estavam sólidas praticamente derreteram. No Brasil não foi diferente, tanto que a VW congelou seus investimentos no País e apresentou um plano que previa a demissão de 35% dos seus trabalhadores, mas, junto com os sindicatos das cidades onde tem fábrica, elaborou um plano com diversos pontos.
“Saímos de uma situação de risco de demissão em massa para um cenário de garantia de emprego até 2025. Além disso, conseguimos descongelar os investimentos para Taubaté”, explica o presidente do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), Claudio Batista da Silva Junior.
Nota do Sindicato de Taubaté:
– Descongelamento dos investimento para a planta de Taubaté
– Implantação da plataforma MQB a partir de novembro.
– Produção compartilhada do POLO LA K1 com São Bernardo do Campo.
– Produção do Polo Track (Novo Polo) exclusivo de Taubaté.
– Garantia do segundo modelo para planta de Taubaté.
– Compromisso de negociação com Sindicato em caso de novo produto Gol ou Voyage
Veja Também
⇒ VW Nivus Highline: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Nivus Comfortline: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Volkswagen T-Cross Sense retorna ao mercado, agora na linha 2021
Este descongelamento garantiu a produção de um modelo inédito na fábrica da Volkswagen em Taubaté, que receberá toda estrutura para produzir este novo modelo na plataforma MQB. A implantação da plataforma na fábrica de Taubaté começará a partir de novembro, mas a montagem deste novo modelo, o Polo Track, será compartilhada com a planta de São Bernardo do Campo. O Acordo também garante prioridade para a fábrica de Taubaté caso a VW venha produzir os novos Gol e Voyage.
Ainda não há muitas informações a respeito do Polo Track, mas segundo site do setor, o Polo Track utilizará roupagem aventureira e motor 1.0 aspirado aliado ao câmbio manual, ficando posicionado como opção de acesso em substituição ao Gol, Fox e Up!. Pois os três modelos devem sair de cena até 2022, quando entra em vigor a nova legislação que obriga controles de estabilidade e tração em todos os automóveis e comerciais leves vendidos no país.
Fotos: Projeção Polo Track
[Projeção: Kleber Silva]