A Volkswagen anuncia hoje (27), uma nova atualização para a VW Play, central multimídia que equipa vários modelos da gama. Essa nova atualização trouxe o espelhamento sem fio também para celulares Android, pareamento simultâneo de até dois telefones para receber ligações e perfil multi-usuário.
A novidade passa a integrar todos os modelos com o VW Play produzidos em 2022, ou seja: Polo, Virtus, Nivus, T‑Cross, Taos e Jetta GLI.
Com o Android Auto Wireless, os clientes que possuem celulares Android compatíveis com esta função podem projetar a tela do telefone no VW Play, sem a necessidade de utilizar um cabo USB. Essa função já estava disponível para celulares com sistema operacional iOS.
⇒ VW Nivus para PcD: veja os preços, verões, equipamentos (e fotos)
⇒ VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 21 mil
Agora, o VW Play permite que até dois telefones sejam pareados simultaneamente via Bluetooth para receber ligações. Esse recurso foi pensado para aqueles clientes que, por exemplo, possuem dois aparelhos (corporativo e pessoal) e desejam manter ambos conectados no VW Play. Caso qualquer um dos telefones receba uma chamada, o usuário pode atender diretamente no VW Play, ou até mesmo escolher entre chamadas que aconteçam ao mesmo tempo.
Outra novidade é a oferta do perfil multi-usuário, que permite que até três perfis sejam criados de forma independente. Cada perfil criado conta com senha, garantindo privacidade e comodidade para cada um dos usuários ajustar suas preferências, como sintonia de estações de rádios favoritas ou o idioma, por exemplo.
Ainda em personalização, a atualização libera também a opção de configurar novas cores para o sistema. Basta realizar o download do aplicativo disponível na VW Play Apps. Após baixar o conteúdo, os novos temas de cor podem ser selecionados em “Configurações > Sistema > Tela > Skins.
Para os modelos equipados com o VW Play produzidos anteriormente, a Volkswagen oferece aos clientes a possibilidade de atualização do sistema ao longo das revisões periódicas do veículo. Não há custos para o cliente nesta atualização.