Noticias

VW Nivus Comfortline e Highline têm itens de série antecipados

A versão intermediária, a Comfortline, terá sistema de som touchscreen “VW PLAY” como item opcional.


Publicidade

Apresentado no dia 28 maio, o Nivus, novo SUV compacto global da Volkswagen, inaugura novo segmento no Brasil, o de crossovers compactos cupê. O modelo é construído sobre a plataforma modular MQB-A0, as mesma utilizada nos irmãos Polo, Virtus e T-Cross. Na apresentação, a marca informou que o novo SUV Cupê ficará posicionado entre as versões topo de linha do Polo e a de entrada automática T-Cross. Ou seja, o modelo terá preço máximo sugerido abaixo dos R$ 100 mil.

As duas versões que apresentaremos os itens de série utiliza o mesmo conjunto powertrain – motor 1.0 200 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque com a transmissão automática de seis velocidades. Em termos de dimensões, o crossover cupê mede 4,26 metros de comprimento, 2,56 m de entre-eixos (mesmo do Polo), 1,49 m de altura e seu porta-malas tem 415 litros de capacidade.


Publicidade

Quanto aos itens de série, tivemos acesso a lista de equipamentos das versões Comfortline e Highline. A primeira, terá apenas um pacote de opcionais, o “Pacote VW Play & Tech”, que dispõe de controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência, sistema de monitoramento frontal, sistema autônomo de frenagem de emergência anti-colisão frontal para velocidades de até 50 km/h, sistema de som touchscreen “VW PLAY” com tela colorida de 10″ e App-Connect e volante multifuncional em couro com “shift-paddles”.

Veja Também

⇒ O que podemos esperar da versão PcD do Volkswagen Nivus?

⇒ VW Nivus é apresentado oficialmente; veja fotos e mais detalhes

⇒ Como poderá ser o facelift do Volkswagen Virtus? Confira projeção

Quanto aos demais itens de série, a versão Comfortline dispõe de ar-condicionado manual, direção elétrica, alerta de frenagem de emergência, sistema de alarme, 6 Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, alto-falantes (4 dianteiros e 2 traseiros), antena no teto, apoios de cabeça dianteiros e traseiro com ajuste de altura, assistente de partida em aclives, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, banco bipartido, bancos revestidos de tecido, câmera ré, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador e limitador de carga, cintos de segurança traseiros de 3 pontos (inclusive o central), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo com display multifuncional, controle eletrônico de estabilidade e tração e descansa braço central com porta-objetos.

Além de saídas traseiras do ar condicionado e USB para passageiros do banco traseiro, espelhos retrovisores externos elétrico com tilt down, indicadoras de direção nos espelhos retrovisores, faróis em LED com função “Coming & Leaving home“ e luz de condução diurna em LED integrada, ISOFIX, grade dianteira com detalhes cromados, iluminação no porta-malas, iluminação do porta-luvas, lanternas traseiras em LED, luzes de leitura dianteira e traseiras, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo, manopla da alavanca de câmbio em couro, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro, piloto automático, rack de teto longitudinal na cor preta, rodas de liga leve 16” Design Troia com pneus 205/60, sensores de estacionamento traseiros, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com tela de 6,5″ e APP-Connect, suporte para smartphone com entrada USB para carga, temporizador do limpador de parabrisa com sensor de luz, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante multifuncional.

Já a versão Highline, acrescenta antena no teto 8ZG, ar-condicionado eletrônico “Climatronic”, bancos revestidos em couro, Espelho retrovisor interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos rebatíveis, faróis de neblina em LED com função “Cornering Light” (luz de conversão estática), instrumento combinado digital (“Active Info Display”), indicador de controle da pressão dos pneus, luzes indicadoras de direção integradas nos retrovisores, manopla da alavanca do freio de estacionamento em couro, rodas aro 17′ com pneus 205/55, rack de teto na cor prata, sensores de chuva e crepuscular, sistema detector de fadiga do motorista, sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (“Post collision brake”), central multimídia touchscreen “VW Play” com tela de 10” com sistema KESSY Pacote VW Play & Tech e volante multifuncional em couro com “shift-paddles”.

Galeria de fotos: VW Nivus

[Fotos: Divulgação VW]

Siga o MDA nas redes sociais:

Share
Published by
Michael W. Faquiano