Publicidade
Publicidade
Início » Oficial » Volkswagen Up! tem seu fim de ciclo oficializado

Volkswagen Up! tem seu fim de ciclo oficializado


Hatch subcompacto sai de linha no Brasil após sete anos de comercialização devido e vendas gradativamente menores.

A Volkswagen do Brasil oficializou hoje por meio de nota que o hatch subcompacto Up está deixando a gama de produtos oferecidos no mercado brasileiro. Lançado em 2014, o modelo de origem diretamente europeia surgiu para suceder o veterano Gol de quarta geração.

O ato se dá apenas quatro meses após o lançamento da linha 2021 que enxugou o portfólio de versões e resumiu a apenas uma, Xtreme com o motor 170 TSI que fez do Up um “queridinho” entre os fãs de boa performance. Além disso, a marca alemã fez dele um veículo de quatro lugares, uma vez que a partir desse ano se obriga a necessidade de apoio de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes.

Veja Também

 Volkswagen Gol automático deixa de ser ofertado para PcD

Volkswagen T-Cross fica até R$ 2.610 mais caro

VW Nivus fica até R$ 2.170 mais caro em abril

Era um veículo que possuía níveis de segurança e construção elevados para o segmento, algo que fizeram o seu preço subir consideravelmente e tornando cada vez menos cativante ao público, pois seus valores eram próximos ou iguais aos de modelos maiores até mesmo na VW, como Fox e Polo. Será substituído em 2022, quando a marca lançará o Polo Track, nova versão de acesso do hatch compacto premium.

Confira o posicionamento oficial da marca:

“A Volkswagen confirma o fim de produção do Up! na fábrica de Taubaté (SP). Essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio Volkswagen, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no país”

Fotos: VW Up!

Siga o MDA nas redes sociais: