Novo Nissan Kicks brasileiro começa a ser exportado para a Argentina


Produzido em Resende (RJ), novo SUV compacto da Nissan segue rumo ao País argentino.

O novo Nissan Kicks começou a ser produzido em fevereiro, no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro. O novo crossover nacional já está disponível em todas as concessionárias da marca no país e, agora, começa a desembarcar na Argentina.

Como parte do projeto de exportação da Nissan, os primeiros lotes, com um total de mais de mil unidades do novo Kicks, seguem de navio com destino ao Porto Delta Dock, que fica próximo da cidade de Buenos Aires, capital argentina – de onde os veículos são distribuídos para toda a rede de concessionários do país.

Veja Também

⇒ Novo Nissan Kicks Active (PcD) é revelado em fotos; confira

⇒ Novo Nissan Kicks começa a chegar às concessionárias

⇒ Comparativo: Jeep Renegade STD x Nissan Kicks Active CVT

A fábrica da Nissan completa 7 anos este mês e conta com cerca de 2 mil colaboradores. A planta da Nissan no Rio de Janeiro abastece o mercado nacional e vários países da região, como a Argentina e o Paraguai.

O conjunto powertrain do novo Kicks exportado é mesmo utilizado por aqui, ou seja, motor de 1,6 litro e 16 válvulas que produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio poder ser manual ou automático do tipo CVT.

Fotos: novo Nissan Kicks – exportação Argentina