Lançamentos

Volkswagen Taos é apresentado oficialmente; veja fotos

Novo SUV médio da marca Alemã chegará ao mercado brasileiro no segundo trimestre.


Publicidade

Este é o novo Volkswagen Taos, revelado hoje (13) em apresentação global. O SUV médio da marca Alemã chegará ao mercado brasileiro via Argentina a partir do segundo trimestre deste ano. Como já antecipado várias vezes pelos executivos da marca, o SUV será oferecido inicialmente com apenas uma opção de motor, o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas e com tração dianteira.

O Taos é construído sobre a plataforma modular MQB, que equipa diversos modelos do Grupo Volkswagen ao redor do mundo – inclusive aqui Brasil. São 4,46 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e tem entre-eixos de 2,68 m. O Volkswagen Taos ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan AllSpace, mirando os concorrentes Jeep Compass e o futuro Toyota Corolla Cross.


Publicidade

O modelo traz a nova identidade visual da marca, e como diferencial, o Taos conta com uma linha de LED na grade que liga os faróis ao logo. O para-choque é ligeiramente parecido com o do VW Nivus, mas ao contrário do Nivus, usa duas entradas de ar nas extremidades.

Veja Também

⇒ Avaliação: Volkswagen T-Cross Sense 200 TSI 2021

⇒ VW Polo Track será produzido em Taubaté, segundo Sindicato

⇒ VW Nivus Highline: preço, fotos, equipamentos e mais

Nas laterais destacam-se as caixas de roda “quadradas” com os cantos arredondados e para-choques “musculosos”. As rodas são de liga leve diamantadas. Já na traseira, a tampa do porta-malas divide as lanternas em LED. No interior, o Taos traz o painel Active Info Display e o novo sistema de infotainment VW Play. Os materiais do painel são ‘soft touch’. Traz ainda luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores, criam uma atmosfera única no segmento de SUVs médios.

Além de carregador de celular sem fio, sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de ponto cego e tráfego traseiro. O novo Taos também conta com a mais recente tecnologia de iluminação da marca, chamada IQ. Light. Ela permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais. Também inclui assistentes inteligentes para a direção, como o “Dynamic light assist”, que ajusta o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas. Por último, a “Luz de conversão dinâmica” acende de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante.

Como já mencionado, o Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021.

Galeria: Novo Volkswagen Taos

[Fotos: Divulgação VW]

Siga o MDA nas redes sociais:

Share
Published by
Michael W. Faquiano