Lançado no fim de 2019, o Volkswagen T-Cross Sense – SUV da marca alemã voltado exclusivamente ao público PcD, desde o início é um marco bastante positivo de vendas, tendo comercializadas cerca de 18.600 unidades até a metade de setembro. Inclusive, a versão foi principal fator de o modelo ter conquistado a liderança geral de vendas em julho, em razão das unidades que vinham represadas e foram entregues. Outra situação que corrobora esse marco é a liberação e esgotamento repentino de lotes enquanto esteve suspenso.
Retornou há um mês com alterações na lista de equipamentos, saindo central multimídia e rodas de liga leve de 16 polegadas que vinham de série, além de perder 2 dos 3 anos de garantia que possuía. Apesar disso, a Volkswagen está disponibilizando três pacotes de acessórios para sanar parte das perdas de equipamentos, além de agregar alguns outros, como logotipos laterais.
E hoje trazemos matéria especial ilustrada com os primeiros registros do Volkwagen T-Cross Sense (PcD) 2021, que mostram de forma clara as perdas dos dois principais itens já citados e retirados da nova linha. Confira todos os detalhes:
A motorização do modelo é a já conhecida 1.0 TSI (200 TSI) de três cilindros, 12 válvulas e turbo. Nos números, são 128 cavalos de potência no etanol e 116 cavalos na gasolina, ambos a 5.500 rpm com torque de 20,4 kgfm ou 200 nM a 2.000 rpm tanto no etanol quanto na gasolina. Com a suspensão do Chevrolet Tracker PcD, falamos então do único exemplar com motor turbo dentro do teto do ICMS. O câmbio é automático com conversor de torque de seis marchas.
Quanto às dimensões, o T-Cross Sense possui 4,20 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,76 metros de largura e 1,57 metros de altura. Seu porta-malas possui capacidade de 373 litros, podendo ser ampliada para 420 litros quando se reajusta o encosto do banco traseiro. Seu tanque de combustível tem 52 litros de capacidade.
⇒ VW T-Cross Sense tem abrupta queda de vendas em setembro
⇒ Comparativo: T-Cross Sense + pacotes x Nivus Comfortline
⇒ VW Nivus Highline: preço, fotos, equipamentos e mais
Compondo a lista de equipamentos do modelo, podemos citar os seguintes itens: ar-condionado manual, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” para os dianteiros, travas elétricas, retrovisores elétricos com função tilt down no lado direito e repetidores de seta, faróis de neblina com DRL em LED integrado e função “Cornering Light”, lanternas traseiras em LED, regulagem de altura do facho dos faróis (novidade), rack de teto, bancos em tecido com regulagem milimétrica de altura para o motorista, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), sistema ISOFIX, alarme, computador de bordo com display multifuncional, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, rodas de aço de 16 polegadas com calotas, entre outros itens.
São três os pacotes de acessórios para o modelo:
O preço público do modelo é de R$ 69.990, mas com as isenções de IPI e ICMS é reduzido para R$ 57.630. Caso o cliente opte por adicionar os três pacotes de acessórios sobe para R$ 68.952 e as cores disponíveis são: Branco Puro, Preto Ninja e Prata Sargas.
*preços com base na cidade de São Paulo-SP
KM/tempo | Valor |
10 mil ou 12 meses | R$ 518,80 |
20 mil ou 24 meses | R$ 582,90 |
30 mil ou 36 meses | R$ 508,80 |
40 mil ou 48 meses | R$ 1018,18 |
50 Mil ou 60 meses | R$ 508,80 |
60 Mil ou 72 meses | R$ 582,90 |
Motor: 1.0 12V
Cilindrada: 999 cm³
Potências Max.: 128/116 cv @ 5.500 rpm (E/G)
Torque Max.: 20,4 kgfm @ 2.000 rpm (E/G)
Transmissão: automática de seis marchas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente com barra estabilizadora McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e a discos sólidos na traseira, ABS
Pneus/Rodas: 205/60 R16
Dimensões: Comprimento 4.199 mm; Largura 1.760 mm; Altura 1.568 mm; Entre-eixos 2.651 mm
Capacidade do tanque: 52 L.
Porta-malas:373/420 L.
Peso ordem de marcha: 1252 kg.