A filial da Índia da Volkswagen revelou um teaser por lá que traz detalhes do que ela chama de “New Global Sedan”, Novo Sedan Global, traduzindo. Pois bem, o que para eles é uma novidade inédita, para nós é a renovação de um modelo que está há 4 anos em nosso mercado. Trata-se do Virtus que, assim como o hatch Polo, já roda em testes camuflado por aqui para estrear esse ano.
A divulgação do modelo por lá será oficialmente no dia 8 de março, devendo demorar um pouco mais para chegar aqui, substituindo no exterior o Polo Sedan/Vento. Em relação ao nosso Virtus atual, o modelo conta com novos faróis que possuem projetor simples e DRL em LED nas extremidades. Eles se unem com a grade que possui o tradicional design da marca com uma barra cromada embaixo – dispensando o filete iluminado como o Taos.
⇒ VW Nivus para PcD: veja os preços, verões, equipamentos (e fotos)
⇒ VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 17 mil
Já o para-choque é mais envolvente, com novas molduras laterais que abrigam os faróis de neblina e se aliando com uma grade inferior bem pronunciada, dando ao modelo mais imponência. Não temos detalhes da traseira nem interior, mas é possível que siga o Polo europeu por dentro.
Para nosso país, o modelo continuará com os motores 200 TSI e 250 TSI, sendo o último possivelmente adotado na versão Highline e deixando de existir a GTS, mas nenhuma confirmação até o momento. Fato é que o Virtus terá a missão de ser o “único” sedan da marca no Brasil em breve, pois a saída do Voyage está cada vez mais próxima e o Jetta vendido aqui tem hoje somente a versão GLI que ultrapassa R$ 200.000.