Lançado no mercado brasileiro em 2017 já como linha 2018, o Polo foi sem dúvidas uma grande evolução no segmento de hatches compactos em nosso país. O modelo da marca alemã em sua versão Highline, versão topo de linha, carrega bons atributos e pode ser uma alternativa aos zero-quilômetros, permitindo as pessoas com deficiências (PcD) requerer a isenção do IPVA, pois o modelo fica posicionado abaixo de R$ 70 mil, segundo a Tabela Fipe.
No ano de seu lançamento, o Polo foi submetido aos testes de segurança realizados pelo Latin NCAP, o hatch conseguiu gabaritar os testes, alcançando nota máxima para aquela época. Hoje vamos apresentar em detalhes o VW Polo Highline 2018, confira.
VW Polo Highline 2018: motor
O hatch conta com o já consagrado motor 200 TSI (1.0 TSI) turboflex de três cilindros e 12 válvulas. Ao todo, são 128 cavalos a 5.500 rpm no etanol e 116 cavalos também a 5.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já no torque, são 20,4 kgfm a apenas 2.000 rpm em ambos os combustíveis. O câmbio utilizado é automático sequencial de seis marchas com opção de troca no volante e na alavanca do câmbio.
VW Polo Highline 2018: dimensões
São 4.057 mm de comprimento total, 1.751 mm de largura, 1.468 mm de altura e 2.565 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 300 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 52 litros.
VW Polo Highline 2018: consumo
Segundo o INMETRO, as médias de consumo do Polo Highline no etanol são 7,9 e 9,5 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina os números saltam para 11,4 e 13,9 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
Veja Também
⇒ Polo e Virtus chegam à linha 2022: veja preços e equipamentos
⇒ Fábrica VW de Taubaté receberá em maio plataforma MQB de sucessor do Gol
⇒ Spin LTZ 2015: ficha técnica, preço, equipamentos e mais
VW Polo Highline 2018: equipamentos
O Volkswagen Polo Highline 2018 traz de série, itens como ar-condicionado digital, direção elétrica, 4 airbags, assistente de partida em rampas, controles eletrônicos de estabilidade e tração, computador de bordo, achave presencial, partida via botão start/stop, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e função tilt down no retrovisor direito. Além de central multimídia com espelhamento via sistema Android ou IOS, faróis de neblina, DRL, rodas de liga leve aro 16′, porta-luvas iluminado e refrigerado, suporte para celular com entrada USB para carga, volante multifuncional em couro e com Paddles Shifts, entre outros itens. Opcionalmente, o modelo contava com os pacotes “Tech High” e “Technology Pack”.
VW Polo Highline 2018: preço
Segundo pesquisa realizada via Tabela Fipe, em meio de 2021, o preço médio de mercado do Polo Highline 2018 é R$ 69.828,00. Em sites de classificados online, seu preço médio encontra-se na média de R$ 70 mil. Mas vale citarmos que os preços podem variar de acordo com localidade, quilometragem, conservação e outras questões.
Ficha técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, flex
Cilindrada: 999 cm³
Potência: 128 (E) / 116 (G) cv a 5.500 rpm
Torque: 20,4 (E) / 20,4 (G) kgfm a 2.000 rpm
Câmbio: Automático de 6 marchas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente, McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás
Pneus: 195/55 R16
Tração: Dianteira
Dimensões:
Comprimento: 4,05 m
Largura: 1,75 m
Altura: 1,46 m
Entre-eixos: 2,56 m
Tanque: 52 litros
Peso: 1.147 kg
Porta-malas: 300 litros
0 a 100 km/h: 9,6 segundos
Velocidade máxima: 192 km/h