Fábrica VW de Taubaté receberá em maio plataforma MQB de sucessor do Gol


Paralisação ocorrerá durante dez dias a partir de 3 de maio para adequar a linha de produção para a plataforma MQB.

A Volkswagen do Brasil concederá aos seus funcionários da fábrica de Taubaté, interior de São Paulo, um período de dez dias de férias coletivas a partir do próximo dia 3 de maio. A planta é responsável pela fabricação dos veteranos Gol e Voyage, além do agora descontinuado Up!.

Em nota divulgada, a marca alemã afirma que a paralisação que atingirá todos os setores da unidade será para manutenção das linhas de montagem. No entanto, o sindicato de metalúrgicos local afirma que ocorrerá uma readequação e instalação de componentes para que sejam produzidos ali os veículos com plataforma MQB – utilizada por Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, entre outros modelos mais atuais.

Veja Também

⇒ Volkswagen inicia produção do SUV Taos

⇒ Fotos oficiais antecipam design do novo Polo 2022

⇒ VW Play será exportado pelas marcas Volkswagen e Skoda

A adequação tornará a fábrica de Taubaté atualizada como as demais instaladas não apenas no Brasil, mas também em âmbito mundial. Isso se dará pela chegada próxima do Polo Track, nova versão de acesso com roupagem aventureira que o hatch compacto premium ganhará para substituir simultaneamente Up, Gol e Fox e mantendo o design atual ao passo que as outras versões ganharão a reestilização mostrada recentemente no exterior.

Fotos: Divulgação

Siga o MDA nas redes sociais: