A Volkswagen do Brasil oficializou no dia de ontem a despedida do seu pequeno hatch Up!, após sete anos de comercialização e alguns fãs. Simultaneamente anuncia que o veterano Fox, hatch compacto da marca alemã, continua firme e forte na linha 2022.
Lembrando que apesar do modelo não ter saído de linha, não quer dizer que sua permanência por muito tempo esteja garantida, pois no ano que vem o Polo Track deve substitui-lo. Vendido em duas versões, Connect e Xtreme, tem apenas por baixo do capô o motor 1.6 8V de até 104 cavalos de potência aliado ao câmbio manual de cinco marchas.
⇒ Volkswagen Voyage tem aumento de preços em abril
⇒ Volkswagen Up! tem seu fim de ciclo oficializado
⇒ Volkswagen Gol automático deixa de ser ofertado para PcD
Para a nova linha, foi adequado às novas normas de segurança, oferecendo apoio de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Além disso, a versão Connect perdeu os frisos laterais, sendo essas então as únicas mudanças na transição de ano-modelo.
Já os preços ficaram R$ 1.000 em média mais caros. Enquanto a versão Connect parte de R$ 59.940, a topo Xtreme custa R$ 66.140, ambos sem opcionais inclusos.