A mídia automotiva brasileira noticiou no início da semana mais uma possível despedida de um carro veterano em nosso mercado, com quase vinte anos de história. Tanto a revista Autoesporte quanto o jornalista Jorge Moraes em sua coluna no UOL Carros informam que o Volkswagen Fox deve estar de “malas prontas” para não mais voltar.
Isso se dá pelo fato de que concessionárias já não aceitam mais pedidos para o compacto, vendendo apenas as unidades remanescentes nos estoques, além de que um importante fornecedor de peças fechou as portas na semana passada, conforme apurou o site Autos Segredos. Produzido no Paraná, juntamente com o SUV T-Cross, vem sendo esquecido nos últimos anos e recebeu poucas investidas da marca para atualizá-lo.
⇒ Volkswagen T-Cross segue disponível para PcD com R$ 17 mil de redução
⇒ Wings fecha parceria para fornecer central multimídia ao Volkswagen T-Cross
⇒ VW Taos, Gol e Voyage encarecem em setembro
Ademais, o foco da montadora será ampliar a produção justamente do T-Cross na mesma unidade fabril, já que suas vendas têm sido bastante expressivas e é preciso abrir espaço para atender tamanha demanda. Vendido atualmente em apenas duas versões, certamente deixará muitos órfãos que são adeptos do modelo por conta de alguns atributos diferenciados em relação ao Gol, por exemplo, como maior espaço interno.
Essa atitude mostra também que a VW está seguindo uma tendência mundial de foco no segmento de SUVs, incluindo o menor Nivus e o médio Taos que ainda não decolou no mercado. Mais um veterano que se vai sem deixar sucessor.