Publicidade
Publicidade
Início » Oficial » Volkswagen confirma seu novo SUV Taos para o 2º trimestre de 2021

Volkswagen confirma seu novo SUV Taos para o 2º trimestre de 2021


O VW taos será lançado oficialmente no segundo trimestre de 2021.

Publicidade
Publicidade

A Volkswagen apresentou hoje (09), pela primeira vez no Brasil, em uma live comandada pelo Presidente e CEO da Volkswagen na América Latina Pablo Di Si, o novo SUV Taos. O CEO da marca também confirma o lançamento oficial do Taos para segundo trimestre de 2021.

O Taos será produzido na fábrica de General Pacheco, na Argentina, e exportado para toda a região América Latina. O SUV será construído sob a Estratégia Modular MQB, para isso, foi investido um aporte de US$ 650 milhões na fábrica Argentina.

Publicidade

O Taos traz de série faróis com a nova tecnologia de iluminação da marca, o IQ. Light, além da nova assinatura noturna da Volkswagen. Outro destaque do SUV é a “ilha digital”, composta pelo Active Info Display e pelo infotainment VW Play, em uma combinação de duas telas de 10 polegadas cada uma. O Taos também possui insertos em couro no painel e nas laterais das portas dianteiras que, junto às luzes ambientes, podem ser programadas em 10 cores diferentes.

Publicidade

Veja Também

⇒ Serviço de carros por assinatura VW ganha novas versões e modelos

⇒ VW Nivus conquista prêmio ‘Melhor Carro Nacional’

⇒ VW Gol, Saveiro e Voyage têm aumentos de preços; veja nova tabela

Quanto à segurança, o Taos virá com diversos sistemas de auxílio à condução. O Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, juntamente à Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres e os detectores de ponto cego e de tráfego traseiro são algumas das principais tecnologias do Taos voltadas à segurança dos passageiros.

Publicidade

O Taos será equipado com o motor 250 TSI, de 1,4L de capacidade cúbica. Este mesmo motor equipa atualmente os modelos Polo GTS, Virtus GTS, T‑Cross, Jetta e Tiguan Allspace. Com tecnologia Total Flex, turbocompressor e injeção direta de combustível, o motor 250 TSI entrega 150 cv de potência e 250 Nm (25,5 kgfm) de torque.

Como já mencionamos, o novo SUV Taos está confirmado para chegar em nosso mercado no segundo trimestre de 2021.

Fotos: VW Taos

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: