Volkswagen agrega itens a Polo, Virtus, Nivus e T-Cross


Modelos nacionais montados sob a plataforma MQB ganham em conveniência e tecnologia.

COMPARTILHE COM OS AMIGOS:

A Volkswagen do Brasil está promovendo a inclusão de mais tecnologia a alguns de seus veículos produzidos no Brasil, mais especificamente Polo, Virtus, Nivus e T-Cross. Em nota enviada para a imprensa, Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da VW do Brasil, diz: “Estamos democratizando a tecnologia em todos os segmentos, com equipamentos de segurança e conveniência até então disponíveis apenas no segmento premium”.

Ademais, essa inclusão de equipamentos faz parte da estratégia Way to Zero, estabelecida pela marca alemã, cujo objetivo é neutralizar as emissões de CO2 dos modelos até 2030 em nível global, deixando seus modelos ainda mais econômicos e eficientes. Vamos então para as mudanças detalhadas modelo por modelo:

Polo e Virtus

A dupla da marca alemã ganha na lista de itens de série o ar-condicionado digital Climatronic Touch na versão Highline, a topo de linha com motor 200 TSI de até 128 cavalos e 20,4 kgfm de torque. Esse equipamento já foi visto no facelift do Polo na Europa, cujas mudanças chegarão por aqui em 2022.

Outra adição foi o recurso Start&Stop nas versões Comfortline e Highline. Seu intuito é promover o desligamento do motor em pequenas paradas para economia de combustível, ligando novamente quando o condutor tirar o pé do freio.

Veja Também

 VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 17 mil

 VW Nivus: veja os preços, verões, equipamentos (e fotos)

Nivus

O SUV de entrada da Volkswagen ganha o Start&Stop também nas duas versões disponíveis: Comfortline e Highline. O ar-condicionado Climatronic Touch é item de série na versão Highline.

Outra adição é o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e o AEB (Frenagem Automática de Emergência) de série desde a versão Comfortline, sendo que eram apenas da versão topo. Fato interessante é que no Nivus 2021 eram opcionais na versão de entrada, mas haviam sendo perdidos na linha 2022 e agora retornam.

T-Cross

Mais um SUV da marca alemã, o T-Cross, produzido em São José dos Pinhais (PR), ganha ACC, AEB e Start&Stop de série desde a versão 200 TSI com câmbio automático de seis marchas.

Além disso, essa mesma versão que é posicionada entre a Sense e a Comfortline que ganhou painel digital de 8 polegadas de série na linha 2022 agora tem o Active Info Display de 10,25 polegadas ofertado como opcional.

Os preços dos modelos não foram divulgados, mas provavelmente serão reajustados com as novidades.

Por fim, compartilhe e siga-nos nas redes sociais: