Veja quais são os 10 carros mais roubados de São Paulo


Aumento nos casos de roubos e furtos no estado paulista tem causado preocupação da população.

A criminalidade infelizmente é um mal que está se perpetuando em basicamente todo lugar nos dias atuais e que somos de certo modo obrigados a conviver com isso. Nisso, inclui-se o roubo e furto de veículos, algo que está voltando a crescer nos últimos tempos, tendo incidência similar à antes da pandemia. Com isso, veja o top 10 carros mais roubados no estado de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), com levantamento da empresa Ituran, foram 12.921 furtos e roubos conhecidos no estado apenas nos dois primeiros meses do ano de 2022. Desse número, 76,52% são furtos e 23,48% são roubos.

Veja Também

⇒ Nova Lei de Trânsito – veja todas as alterações

⇒ Segurança veicular: o que é obrigatório de acordo com a legislação

Antecipando alguns detalhes da lista, ela é liderada pelo Volkswagen Gol, mas o modelo recebe a companhia de outros sete hatches compactos, totalizando 80% de representatividade do segmento. Entre algumas razões, podemos citar a maior presença de unidades nas ruas, tornando-os mais visados no mercado clandestino, sobretudo de peças, pois a demanda é relativamente maior. Chama a atenção a presença de veículos já descontinuados, como Ford Ka, Fiat Palio e Uno, além de Volkswagen Fox e Chevrolet Corsa.

Entre os carros de maior valor agregado, temos como representante apenas a picape média Toyota Hilux, décima colocada do ranking.

Confira a lista completa:

1º) Volkswagen Gol – 1.014
2º) Chevrolet Onix – 811
3º) Fiat Uno – 762
4º) Fiat Palio – 572
5º) Chevrolet Corsa – 534
6º) Hyundai HB20 – 495
7º) Ford Ka – 456
8º) Volkswagen Fox – 367
9º) Chevrolet Prisma – 261
10º) Toyota Hilux – 260

Banner MDA