Veja o ranking dos dez carros mais roubados ou furtados do Brasil em 2020


Se por um lado o Chevrolet Onix foi o líder de vendas, entre os mais roubados ou furtados ele é apenas o quarto, veja lista completa.

A empresa de monitoramento veicular Ituran divulgou um ranking dos dez carros que mais tiveram incidência de roubo ou furto no ano de 2020. Lembrando que o parâmetro que a empresa utiliza como dados são as unidades cadastradas em seu sistema.

O líder da lista é o veterano sedan compacto da Volkswagen, o Voyage, ocupando uma posição que já foi do seu irmão Gol. Foram violados 2,6% exemplares a cada 100 mil unidades do modelo registradas na base de dados, ou seja, 26 Voyages. Em segundo está mais um sedan compacto, o Renault Logan.

Veja Também

⇒ Os carros automáticos mais baratos em 2020

⇒ Top 10: SUVs compactos com maior entre-eixos

⇒ Comparativo dos SUVs exclusivos para PcD

Vice colocado, o modelo da marca francesa aparece com 2,5% e logo atrás o concorrente Fiat Siena com 2,3%. Posteriormente com 2% estão os modelos Chevrolet Onix, Chevrolet Prisma, Fiat Uno, Ford Ka e Fiat Fiorino. Em nono e décimo, respectivamente, com 1,9% os modelos hatches Fiat Palio e Hyundai HB20.

Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran, explica um dos motivos que pode ser o causador da liderança dos modelos sedans no ranking: “Percebemos que os três modelos que mais tiveram frequência de roubo/furto são veículos sedans e acreditamos que os bandidos preferem estes carros porque são os que mais têm demanda nos desmanches clandestinos.”

Veja a lista dos carros mais roubados/furtados no Brasil em 2020:

  1. Volkswagen Voyage: 2,6%
  2. Renault Logan: 2,5%
  3. Fiat Siena: 2,3%
  4. Chevrolet Onix: 2%
  5. Chevrolet Prisma: 2%
  6. Fiat Uno: 2%
  7. Ford Ka: 2%
  8. Fiat Fiorino: 2%
  9. Fiat Palio: 1,9%
  10. Hyundai HB20: 1,9%

Fotos: VW Voyage

Siga o MDA nas redes sociais: