A Toyota do Brasil registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), as patentes do novo Crolla Cross, que chega na segunda metade de 2021. O SUV será fabricado em Sorocaba (SP), ao lado do Yaris, deixando incerto a continuidade da produção do Etios na mesma fábrica.
Além do nome, o SUV também compartilhará a plataforma do sedan, quem traz dimensões parecidas com as de seu concorrente direto, o Compass, são elas: 2,64 m de entre eixos, 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,62 m de largura. Seu porta-malas comporta até 487 litros de volume.
Veja Também
⇒ Toyota Yaris 2021 ganha série especial por R$ 89.990
⇒ Toyota Etios passa a ser ofertado apenas com motor 1.5
⇒ Toyota Corolla passa a contar com bônus para o público PcD
Galeria de fotos: Corolla Cross
O powertrain também será o mesmo do Corolla, ou seja: o 1.8 híbrido flex exclusivo para o mercado brasileiro, e também a opção 2.0 Flex aspirada que tem até 177 cv. O câmbio será sempre automático do tipo CVT com dez marchas simuladas.
Teste de colisão:
O Corolla Cross também passou por seu primeiro teste de colisão. Os testes foram feitos pelo ASEAN NCAP, divisão do Global NCAP para a Ásia e Oceania, e a nota recebida foi de 5 estrelas, a máxima possível. Confira o teste na íntegra abaixo: