No início de janeiro, a fabricante BMW e Mini confirmaram que não irão participar do Salão de São Paulo este ano. Nesta semana, foi a vez da Toyota informar que adotará a mesma postura. A decisão também vale para a Lexus, divisão de luxo da fabricante japonesa.
A era digital tem enfraquecido os tradicionais salões automotivos nos últimos anos. Para se ter uma ideia, chega a quatro o número de marcas a desistirem do Salão do Automóvel de SP 2020.
⇒ Veja os SUVs para PcD até R$ 70 mil
⇒ Lançamentos que poderão atender o público PCD
Representando a sexta maior fabricante do Brasil, o executivo da Toyota disse que a empresa vai explorar a mobilidade, como experiências próprias para o cliente. Já o BMW Group Brasil, informa sua ausência no Salão de SP em nota.
“Essa decisão foi tomada uma vez que o BMW Group está constantemente avaliando a sua presença em feiras e outros compromissos, ao mesmo tempo em que está explorando novas plataformas e formatos alternativos. Este ano, iremos reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes e fãs da indústria da mobilidade e entusiastas do prazer de dirigir.“
O Salão do Automóvel comemora 60 anos e já tem várias outras marcas que assinaram os contratos de participação. O evento acontecerá entre os dias 12 e 22 de novembro de 2020.
[Foto: Reprodução]