Toyota amplia mais um turno em Sorocaba, gerando 850 empregos


Turno adicional na planta da multinacional visa 25% de aumento na capacidade produtiva, elevando a produção para 152 mil carros por ano.

A Toyota do Brasil anuncia que vai ampliar mais um turno em sua fábrica de Sorocaba, no interior paulista. Com esse aumento, a fabricante japonesa visa aumentar 25% da capacidade produtiva dessa planta, que atualmente produz os modelos Yaris, Etios (apenas exportação) e o recém-lançado SUV médio Corolla Cross.

Essa ampliação permitirá à unidade operar 24 horas, com isso, 850 novos empregos diretos e indiretos serão gerados. Com a adição de mais um turno, a Toyota elevará sua capacidade produtiva de 122 mil para 152 mil carros produzidos por ano.

Veja Também

⇒ Toyota retoma vendas para PcD; veja preços

⇒ Toyota eleva em até 2,7% preços da gama em setembro

⇒ Toyota comemora 50 milhões de Corollas vendidos no mundo

O processo de contratação para preencher a mão de obra referente ao terceiro turno se dará ainda em setembro. Serão cerca de 450 novas vagas para a unidade de Sorocaba e cerca de 50 outros postos de trabalho distribuídos nas outras unidades da Toyota no País. A geração de empregos também impactará a cadeia de fornecedores da Toyota, que prevê contratação de 350 novos colaboradores para atender ao aumento de volume.

“Trabalhamos duro para criar esse momento importante da história da Toyota no Brasil. Ele está sendo possível graças à excelente integração que fizemos com todos os públicos envolvidos nessa iniciativa – colaboradores, sindicato, fornecedores, concessionários e governo. Além disso, tenho certeza de que esses 850 empregos diretos e indiretos que serão gerados impactarão positivamente a sociedade brasileira nesse período tão delicado que todos vivemos”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Fotos: fábrica da Toyota em Sorocaba

Siga-nos nas redes sociais: