A fábrica da Volkswagen localizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná, responsável por produzir o T-Cross, reinicia suas atividades hoje (18 de maio). As demais unidades fabris da empresa localizadas no estado de São Paulo – São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos – têm previsão para retornarem à operação no final de maio.
Em nota repassada a rede de concessionárias, o gerente executivo, Leonardo Tosello, adiantou que a versão Sense do T-Cross terá prioridade no processo produtivo, para que assim, consiga alcançar a meta imposta de zerar todos pedidos remanescentes desta versão até julho. Para isso, serão produzidos 12% dos pedidos remanescentes em maio. Em junho, serão produzidos mais 44%. E por fim, em julho, os outros 44% faltantes.
Veja Também
⇒ Volkswagen T-Cross PcD (Sense) tem venda suspensa
⇒ Pedidos remanescentes do T-Cross PcD (Sense) serão produzidos até julho
⇒ Volkswagen T-Cross PcD (Sense): preço, fotos, especificações e mais
Por ora, a versão Sense, que atende a demanda de Pessoas com Deficiência, está suspensa temporariamente para entrada de novos pedidos. De acordo com a Volkswagen, esta medida foi tomada devido ao grande impacto causado pelo COVID-19 na regularidade das operações dos órgãos emissores das isenções Estaduais e Federais, bem como a parada de produção anunciada pela fabricante. Segundo a marca, “essa ação tem por objetivo preservar os clientes que já estão com a documentação pronta, desta forma, a fabricante atenderá toda essa primeira demanda antes do vencimento das documentações de isenção, que tem prazo de vencimento 270 dias”.
Galeria de fotos: T-Cross PcD (Sense)
[Foto: Michael W.]