O segmento de SUV é sem dúvida o que mais cresce em todo mundo, e aqui no mercado brasileiro não é diferente, prova disso é o Volkswagen T-Cross, além de liderar entre os SUVs, o modelo foi o quinto carro mais vendido no país, isso, considerando o ranking geral em agosto de 2020. E não para por aí, o SUV da marca Alemã retornou as vendas para pessoa com deficiência (PcD) no dia 27 de agosto, este segmento fez o SUV alcançar a liderança no mês de julho de 2020, no período, as vendas para este público representou 70% do volume total de vendas do modelo.
Com uma diferença de 556 unidades, o Chevrolet Tracker ficou com a vice-liderança, o SUV da marca norte-americana emplacou 5.899 unidades, contra 6.455 do líder T-Cross. A terceira e a quarta posição é ocupada pela dupla da Jeep, o Compass e Renegade, que emplacaram 5.221 e 5.211, respectivamente.
⇒ SUVs em julho: T-Cross abocanha quase 26% do segmento
⇒ SUVs em junho: T-Cross é novo líder do segmento
⇒ SUVs em maio: Tracker lidera segmento
O SUV da marca coreana fecha o Top 5, com 4.434 unidades emplacadas no período. A seguir vem o Nissan Kicks, que também acabou de retomar as vendas para o público PcD, o SUV japonês emplacou 3.202 unidade em agosto. O Honda HR-V, SUV muito quisto pelo público por anos, está cada vez mais distante da liderança, o modelo emplacou 2.795 unidades e garantiu a sétima posição.
O recém-lançado da Volkswagen, o Nivus, já tem números expressivos de vendas e supera o Ford EcoSport. Falando no modelo da Ford, foram emplacadas pouco mais de 2 mil unidades, assegurando a nona posição para modelo. A seguir, e fechando o Top 10, vem o Renault Duster, que emplacou 1.197 unidades no período.
[Fonte: FENABRAVE]