Segundo site, Volkswagen deixa de produzir Voyage no Brasil

Pela segunda vez na história, sedan compacto para de ser feito no país, mas provavelmente para nunca mais voltar; Gol sai de cena em dezembro.

Voyage 1.6 automático

Mais um emblemático modelo da indústria automotiva brasileira se despede para, provavelmente, nunca mais voltar. Falo do Volkswagen Voyage, sedan compacto derivado do Gol que segundo o site Automotive Business teve sua produção já interrompida na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo.

Além disso, o site Autos Segredos apurou junto a concessionárias de grandes cidades do nosso país a questão da disponibilidade do modelo junto à fábrica, recebendo a informação de que a marca alemã já havia parado as entregas do Voyage. Por sua vez, o Gol ainda não saiu de linha, aguardando ainda o lançamento da versão Last Edition.

Veja Também

⇒ VW Nivus para PcD: veja os preços, verões, equipamentos (e fotos)

⇒ VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 21 mil

Será algo nos moldes da Kombi Last Edition lá de 2013, adotando detalhes alusivos exclusivos e que vão simbolizar os 42 anos de história de um carro que já foi por anos o mais vendido do país, além de ter na lista de equipamentos tudo o que tem direito, como rodas de liga-leve, central multimídia e bancos em couro. Não sabemos ainda a quantidade de unidades, mas deve ser algo perto de mil.

Logo, já sabemos que o longevo hatch terá a produção paralisada em dezembro, ao passo que o sedan já se despediu, embora a picape Saveiro continuará em linha. A Volkswagen não confirma o fim oficial do Voyage, vale ressaltar.