O Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, definiu novo horário para o rodízio de veículos na capital. Segundo ele, a mudança no horário visa combater à propagação do coronavírus. O novo horário para o rodízio será das 20h às 5h a partir de segunda-feira (22).
A partir desta data, o rodízio ficará em parelho com horário do toque de recolher, que também é das 20h às 5h. Portanto, a partir de segunda-feira (22), os horários tradicionais de rodízio, das 7h às 10h, e das 17h às 20h, estarão liberados para todos os veículos.
Veja Também
⇒ SEFAZ-SP estará restituindo IPVA pago pelo público PcD em 2021
⇒ Convênio que concede isenção de ICMS ao público PcD é prorrogado
⇒ Aprovado pedágio com pagamento proporcional à distância percorrida
“Mudar o rodízio de São Paulo é para somar esforços e evitar a circulação de pessoas no período noturno”, disse Covas. O descumprimento destes horários de circulação, implicará em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.
Veja os novos horários (final de placa – dia da semana):
- 1 e 2 – das 20h de segunda-feira às 5h de terça;
- 3 e 4 – das 20h de terça-feira às 5h de quarta;
- 5 e 6 – das 20h de quarta-feira às 5h de quinta;
- 7 e 8 – das 20h de quinta-feira às 5h de sexta;
- 9 e 0 – das 20h de sexta-feira às 5h de sábado.
Ficam mantidos o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).