Renault Sandero R.S. chega ao fim com kit especial para os 100 últimos carros

Além de unidades numeradas, últimos clientes ganharão vários itens da grife R.S.

Renault Sandero R.S. chega ao fim
Renault Sandero R.S. chega ao fim

Mais uma “vítima” do Proconve L7 se despede do mercado brasileiro! Estamos falando do Renault Sandero R.S., um dos poucos hot hatches de fato vendidos no país que deixa o portfólio da marca francesa ainda mais enxuto e uma legião de fãs órfã.

Para tornar essa despedida ainda mais emblemática, a Renault preparou o kit “R.S. Finale” para os últimos 100 carros e clientes. O pacote reúne itens da grife R.S. e contempla boné, chaveiro, squeeze e carteira, além de numeração das unidades em uma placa de metal encaixada no console central e um pôster do carro no estilo blueprint.

Veja Também

⇒ Novo Renault Captur 2022: preços, equipamentos e mais

⇒ Renault Duster 2022: preço, fotos, equipamentos e mais

Sucesso no Brasil, o Sandero R.S. 2.0 foi lançado no mercado em 2015 e logo se tornou um esportivo desejado por quem busca um carro divertido e prazeroso de dirigir. Ao longo de sua trajetória no Brasil, teve mais de 4.600 unidades produzidas bem como teve séries limitadas desejadas, como a Racing Spirit, lançada em 2017. 

A paixão pelo modelo também foi expressa pelos seus proprietários em diversos track days promovidos pela Renault ao longo de sua trajetória. Em 2018, no R.S Track Day, ocorrido no Autódromo de Interlagos, 192 unidades do Sandero R.S. 2.0 foram reunidas, tornando-se o maior encontro de modelos da Renault Sport já feito no mundo.

Desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a 1.000 m em 29,4 segundos com o veículo parado.