Recall: novo Citroën C3 é convocado por problemas no chicote elétrico

A Citroën identificou um risco de atrito entre o chicote elétrico e a coluna de direção, podendo causar curtos-circuitos e aumentar o risco de acidentes.

Citroën C3
Citroën C3

A Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda. anunciou um recall para o modelo Citroën C3, que afeta veículos equipados com motor EC5 1.6 16V e câmbio automático, fabricados entre 4 de julho de 2022 e 25 de outubro de 2023. A partir de 2 de janeiro de 2024, os proprietários destes veículos são convocados a agendar um atendimento em uma das concessionárias Citroën. O objetivo é realizar uma verificação e, se necessário, reparar o chicote elétrico do comutador da ignição, além de instalar uma proteção adicional para evitar contato com a coluna de direção.

A medida vem após a identificação de um risco potencial de atrito entre o chicote elétrico e a coluna de direção. Esse atrito pode causar desgaste no chicote, levando a curtos-circuitos. Tais incidentes podem impedir a partida do motor ou, em casos de o veículo estar em movimento, provocar o desligamento inesperado do motor, aumentando o risco de colisões e possíveis danos graves ou fatais aos ocupantes e terceiros.

Veja Também

⇒ Falha em apoio de cabeça faz Volkswagen convocar modelos para recall

Recall: Peugeot convoca 3 veículos por desligamento inesperado do motor

Os proprietários devem agendar previamente o serviço nas concessionárias, com o reparo estimado para durar aproximadamente uma hora.

Os chassis envolvidos no recall têm numeração de final PB508496 à RB530746.

Para mais informações, os clientes podem visitar o site oficial da Citroën www.citroen.com.br ou entrar em contato com o SAC da Citroën pelo telefone 0800 011 8088, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.