in ,

Provável futuro rival do VW Nivus, Nissan Magnite é revelado

Posicionado abaixo do Kicks, o SUV será produzido da Índia é mostrado em conceito para o mercado do país.

Publicidade
Publicidade

Mais um SUV subcompacto foi revelado na Índia em forma de conceito, dessa vez trata-se do Nissan Magnite, que será posicionado imediatamente abaixo do SUV compacto Kicks. Abaixo dos 4 metros de comprimento total, para ter isenções fiscais concedidas na Índia, será construído sobre a plataforma CMF-A+, variação da plataforma do hatch subcompacto Renault Kwid.

Por se tratar de conceito, não podemos mensurar o que será aproveitado do design para a versão de produção, mas a marca afirma que está muito próximo dela e a estreia ocorrerá até o fim do primeiro trimestre de 2021. O visual é ousado é bastante diferente do que é visto em outros SUV’s da marca, com grade dianteira em tamanho consideravelmente grande e DRL em LED no para-choque, separado dos faróis.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒ Nissan suspenderá as vendas do Kicks PcD (Active) no dia 31 de julho

⇒ Novo Nissan Versa é confirmado para o último trimestre de 2020

⇒ Nissan V-Drive, o antigo Versa, chega à linha 2021

Lateralmente tem linhas que lembram um pouco o Kicks, sobretudo na coluna C. A traseira é mais conservadora, com placa abrigada no para-choque e lanternas horizontalizadas que invadem a tampa do porta-malas.

Detalhes como interior, itens de série e motorizações não foram confirmados. No entanto, podemos esperar central multimídia de oito polegadas e câmera 360° entre alguns dos recursos. O motor provavelmente poderá ser o 1.0 aspirado tricilíndrico utilizado na minivan Renault Triber com 72 cavalos de potência e torque de 9,7 kgfm, tendo como alternativa o motor 1.0 turbo tricilíndrico de 100 cavalos. Os câmbios devem ser manual e automatizado, este podendo ser substituído por um automático CVT.

Publicidade
Publicidade

Fotos: Nissan Magnite

[Fotos: divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…