A partir de hoje, 11 de novembro, se inicia a pré-venda do novo Volkswagen Polo Track, versão de acesso do hatch renovado da marca alemã que terá duas missões: ser o novo carro de entrada no país e suceder após longos 42 anos o consagrado Gol que sai de cena. O preço é R$ 79.990 nesse primeiro momento, veja as principais mudanças.
Começando pelo visual, o Polo Track traz na dianteira traços próprios, com faróis monoparábola e halógenos que possuem o mesmo formato do Polo anterior, embora com novos elementos (dupla parábola e LED nas versões acima), além de para-choque redesenhado com uma ampla grade colmeia com uma faixa preta no seu interior. Já a lateral traz calotas novas de 15 polegadas em tom escurecido, além de maçanetas e retrovisores pretos.
Veja Também
⇒ VW Nivus para PcD: veja os preços, verões, equipamentos (e fotos)
⇒ VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 21 mil
Por sua vez, a traseira tem as mesmas lanternas das demais versões, o nome Polo centralizado no porta-malas dá lugar ao emblema “Track” e o local onde a placa fica alojada é na cor preta ao invés de ser na cor do carro. Internamente, mesma coisa vista no Polo MPI 2023 estreado recentemente, alterando apenas o acabamento dos bancos e um sistema de rádio simples no lugar da central multimídia.
Sobre o rádio, um adendo, será de série somente na pré-venda, mas após será oferecido de forma opcional no pacote Media Plus. O mesmo se aplica ao computador de bordo, ao volante multifuncional, antena de teto e entrada USB.
Já em relação ao Polo MPI, tudo igual nos demais pontos, ou seja, o Polo Track manterá quatro airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas, por exemplo.
Finalizando, o Polo Track vem com o motor 1.0 MPI aspirado com potência de até 84 cavalos e torque de 10,3 kgfm, ambos os números com etanol. Seu câmbio é manual de cinco marchas.